Translate / Traduza

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Emanuel, um segredo [Pr. Sérgio C Silveira]



Emanuel, um segredo.
Sergio Carlos da Silveira


Jesus é uma promessa que se cumpriu em nossas vidas, mas constantemente, dado as circunstâncias, esquecemo-nos de sua real importância para nossas vidas.
Ele não veio ao mundo apenas para nos salvar, veio também para trazer Deus aos homens. Afinal, Emanuel, seu nome, quer dizer exatamente isto: Deus conosco.

Quando entendemos que Deus esta conosco, que jamais nos abandona, entendemos que tudo se torna mais fácil. Não como a visão de Poliana, aquele personagem da Literatura Mundial que acredita que tudo é bom e perfeito, mas com Cristo tudo fica menos difícil sim. Ter Jesus na vida é olhar para nossa caminhada com mais respeito, por Ele estar conosco e por sermos pessoas que tocamos o coração de Deus a ponto de Ele desejar estar conosco novamente. E não foram nossas qualidades e nossa alma nobre que tocaram o coração do Altíssimo, foi a nossa condição de filhos desviados de seus planos, sua misericórdia nos alcançou apesar de nossa rebeldia.

Maravilhoso pensarmos que apesar de tudo, o Senhor é conosco sempre, jamais nos abandona.
Este é o mais célebre segredo e o mais especial é que está revelado, mas poucas pessoas compreende isto: Emanuel – Deus Conosco –  O Deus que nunca nos deixa.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter