Translate / Traduza

domingo, 10 de julho de 2011

Lição 2 -Possuem os animais espírito ou apenas alma?

Animal possui alma e não espírito
Pastor Sérgio C. Silveira
          
               Na criação dos animais não houve interferência tátil do Criador. Nenhuma partícula divina foi passada a estes, afinal foram criados à apartir da Palavra. (Gênesis 1-24). E disse Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie.
              Já o homem foi projetado (Gênesis 1-26) "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança"...E depois do projeto inicial, houve interferência tátel (Gênesis 2-7): Então o Senhor formou o homem do pó da terra (...) Então so Senhor fez mais, porque agora houve transferência partícula corpórea ou genetica: (Gênesis 2 7 b)(..) e lhe soprou nas narinas, ato contínuo o homem passou a ter vida, a ser alma vivente.
             E depois disto o Senhor determinou que o homem mantivesse o poder de guardião dos animais e o colocou no jardim para cultivar e o guardar e deu-lhe domínio sobre eles (Gênesis 1-28B)...dominai sobre todas as aves do céu, sobre peixes e sobre todo animal que rasteja na terra.E deu-lhe ordem de se alimentar deles: Gênesis 1-30. E a todos os animais da terra e a todos as aves do céu e a todos os répteis da terra e toda erva verde lhe será por alimento.
             O fato de Deus dar domínio sobre os animais não os autoriza a incentivar a extinção da espécie, afinal cuidar significa perserva, manter seguro, guardar. E Gênesis 9-5 o Senhor disse a Noé e ao povo pós-diluviano: "Certamente requerereide vós todo o sangue, o sangue de vossa vida, de todo o animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida  humana".
             Então o abate desordenado, desperdicioso, a extinção das espécies   e tudo o que envolve esta questão será cobrado do homem  e o homem pagará.
             Em Eclesiastes 3- 19 ao 21, o sábio adverte que o destino do corpo do homem e do animal  - este em toda a sua essência, com a morte tem o seu destino: A terra. Embora no verso 21, ele remonte  uma questão que divide opiniões (..) quem sabe se o folego de vida dos filhos do homem se dirige para cima e o dos animais para baixo da terra? Questão que ele qubra ao dizer  no verso 7 do capítulo 9 e o pó volte a terra, de onde era e o espírito volte a Deus  que o fez..


Conclusão
            Em Gênesi 9-10 a Bíblia declara que 'todo animal é uma alma vivente, isto não quer dizer que sejam seres providos de espiritualidade, afinal sua alma se extingue com o corpo pela falta do sopro divino.Sopro este que trouxe ao homem parte do espírito de Deus. Afinal, esta partícula divina que o homem trás consigo é a essênci da eternidade de deus, já que o espírito é eterno.   .

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter