Translate / Traduza

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Porções Diárias: O que é esperar em Deus


A imagem pode conter: texto

O que é esperar em Deus?

Por Elisabeth Lorena Alves

As pessoas se desesperam. Nada mais normal, somos humanos, somos falhos e obviamente podemos perder a esperança. Mas o que fazer quando acontece? Voltar a crer é a resposta correta.
E voltar a crer não traz resposta imediata. Traz nova atitude: Esperar. E esperar não é fácil. Tirar de nossas mãos nossas escolhas e nossas dores e colocá-las nas mãos de Deus não é algo que possamos fazer com facilidade. 
No Salmo 40 o salmista declara: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. " Pois é, esperar requer ter paciência e ser paciente na dor é muito difícil. Não somos pacientes o suficiente nem mesmo quando esperamos que um remédio a que fomos submetidos comece agir em nosso organismo, mesmo sabendo que será um tempo determinado, imagine esperarmos em Deus se não sabemos em quanto tempo virá a resposta. Mas esperar n'Ele requer exatamente calma. E estando calmos podemos entender que Ele quer o melhor para nós. Mesmo que demore e mesmo que no primeiro momento não vejamos que a resposta que recebemos é a melhor. 
Crer e esperar é ter a certeza de que no final Deus colocará em nossos lábios um novo cântico. Um cântico de vitória.
Pense nisso e viva bem.
Graça e Paz

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter