Translate / Traduza

domingo, 10 de abril de 2011

Eclesiastes 3 - Tempo para que mesmo?

         

As pessoas tem tempo para tudo na vida. Só não tem tempo para Cristo. Se utilizam de todos os momentos disponíveis para resolver todas as suas questões, no entanto esquecem-se do principal: Buscar as coisas de Deus e sua Justiça. (Mateus 6.33) As pessoas correm em todas as direções, se isto de fato vier a trazer lucros para suas próprias vidas. Não investem no lado Espiritual.
Aceitam uma idéia de lucro sem questionar as fontes, mas quando são apresentadas ao Evangelho ficam perguntando se há lógica,se é uma atitude inteligente seguir a Cristo, se vão enriquecer e muitas outras questões.
Não trazendo benefício pessoal, o caminho se apresenta estreito, como de fato é. Jesus disse que tanto o caminho como a porta eram estreitos.ele não deixa ninguém enaganado.diferente das muitas outras fontes de informação do mundo.Jesus,no livro de Lucas (13:24), nos adverte: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
E porque não poderão entrar por ela? Por estarem presos à suas próprais vontades,sem perceberem que o tempo da Salvação está às portas.
Em resumo,ou o melhor resumo na verdade é o verso 12 do mesmo Eclesiastes 3 - Sei que não há coisa melhor para os homens  do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem.
Então, vivamos o dia de hoje, Jesus pode voltar amanhã...




Em tempo:


Sermpre que penso ou ouço sobre Eclesiastes 3, me vem a memória um louvor de minha adolescência. Lembro-me que quem o colocou no Grupo de Jovens Maranata - na Assembléia de Deus do Jardim São Paulo, em Guaianases, foi o irmão Romeu - in memorian. Acredito que é de sua composição, mas até hoje me pego cantando. principalmente quando leio esta passagem bíblica, ou ouço alguém pregar sobte tempo:




" Você tem tempo para dormir,


Você tem tempo para se levantar,


Você tem tempo para viver


Você tem tempo para sonhar


Você tem tempo para trabalhar


E cumprir com os compromissos seus.


Você tem tempo para tudo,


Só não tem tempo para servir a Deus






O homem passa pela terra,


Apressado e sobrecarregado


Preocupado com as riquezas


Enlouquecido e assoberbado


Mais buscai primeiro o Reino de Deus


E as aoutras coisas lhes serão acrescentadas


Vitória certa Jesus te dá e a Tua alma salva ficará."




Bem atual né? Nem parece que foi escrito a mais de 20 anos...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter