Translate / Traduza

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Você se conhece? [Irmã Beth]


Já pensou em você hoje?

Penso que as pessoas deixam de se importar consigo mesma e passam a sofrer sem perceber as causas de sua solidão, de seu 'stress' e agonia.
Acredito que as pessoas precisam entrar em seu quarto, fechar a porta, sentar frente ao espelho e olhar em seus olhos, procurar conhecer a si mesmo, procurar entender suas verdadeiras necessidades.  Acredito que quando não fazemos isto acabamos adoentados da alma e sem saber a razão.
É necessário buscarmos a solução de nossos problemas onde eles realmente estão e por incrível que pareça, estão dentro de nós.
Sofrer, se decepcionar, ser passado para trás, ser traído, sofrer o luto, são situações que ocorrem a todas as pessoas e elas sentem as consequências disto na alma. Só que tudo isto passa. Agora se isto faz morada em nossa alma, ela adoece.
Eis a razão que hoje as pessoas sofrem de pânico, depressão, estresse e outras enfermidades que lhes corrompe a alma e mancham seus espíritos, elas estão se permitindo ser aprisionadas por dores do passado, por coisas que não lhes pertencem mais. E o único jeito de se libertarem é parando consigo mesmas e prestando atenção, observando que outros vivem apesar das decepções e tornam-se exemplo de tenacidade, coragem, superação.
Não gosto de contar minha história de vida, mas garanto que se a contasse as pessoas pensariam que sou anormal, pois qualquer um em meu lugar enlouqueceria, mas aprendi a duras penas que deixar no passado o que me fez mal é a melhor solução, se eu arrastar comigo será sempre peso morto. E o que um corpo morto faz, além de ser peso desnecessário? Fede. E cheiro ruim faz mal  a qualquer um.
Então a melhor coisa a fazer é deixar para trás o que te faz infeliz e se ninguém faz nada para te amar, pense você mesmo em se amar.
Inicie hoje sua sessão de autoconhecimento e preste atenção em você, valorize o que gosta em si mesmo, presenteie-se com algo que gostaria de receber. Coloque flores em sua mesa de trabalho e nada explique a ninguém, curta a sensação de ter um segredo consigo mesmo e aprenda a sorrir de você para você.
Quando nos conhecemos melhor passamos a sentir prazer em nossa própria companhia  e não estamos mais sós.
Aprendi algo sobre isto, quando estou feliz comigo mesma, sinto melhor a presença de Deus, sinto mais o amor dos amigos e o carinho das pessoas queridas. E sabe qual o motivo? Simplesmente por estar bem comigo.
Observo que Jesus fazia isto com as pessoas, fazia com que elas se sentissem bem consigo mesmas. Lembra-se da mulher do fluxo de sangue? Quando Jesus a conheceu, ela já estava curada, mas Ele não quis deixar que ela seguisse seu caminho. Entende a decisão do Mestre? Ele quis curar a alma daquela mulher. Doze anos sofrendo uma doença que denegria sua imagem na Sociedade, afinal era vista como impura, quantas vezes ela não sentira na pele o desprezo e a desfeita a até de pessoas que antes lhes fora querida? Mas Jesus ao sentir sair de si Poder de Cura, recebeu em troca a certeza de que quem lhe tocara precisava de algo mais. E Ele deu. Ele curou a alma daquela mulher com palavras de amor. Mostrou a ela que era alguém especial e a tornou uma figura notória, alguém para ser respeitado pela fé, coragem e iniciativa.
Jesus fez isto o Gadareno, fez isto com aquela mãe  que ele fez que não ia abençoar e disse-lhe que tinha que atender os filhos e não os cães. Jesus deixou-nos este exemplo, Esta mais que na hora de nós agirmos como Ele.
E Jesus também declarou sua própria importância ao afirmar junto ao túmulo de Lázaro: Eu sei que Tu me ouves (João  11-42), ali Ele se sentiu hum ano como todos os outros, o luto de seus amigos atingiu-o com profundidade e Ele aproveito para lembrar quem  Ele era e mais uma vez deu uma lição aos que o seguiam.
Costumo acreditar que na verdade Ele aproveitou aquele instante para ensinar os discípulos que estavam ao seu lado, que eles também precisavam passar por isto, pelo processo do autoconhecimento e mostrou que isto é necessário principalmente quando no momento de grande sofrimento, já que a ruptura da vida é o momento de maior dor para quem fica.
Acredito que quem me ensinou a prestar atenção em mim mesma foi o Senhor e desde que aprendi a fazer isto tenho sido alguém mais útil para a Sociedade e para Deus.
Então se você ainda não se conhece, comece hoje, olhe-se no espelho de forma real e procure ali a pessoa que Deus ama ou a pessoa que Deus viu quando resolveu que deveria dar seu Filho para recuperar das mãos da Dor e do Sofrimento, arrebatar do odo do pecado.
Erga-se e siga adiante. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter