Translate / Traduza

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

E se fizermos com amor?



E se fizermos com amor?
Michelli Pereira
Um carpinteiro que trabalhava em uma grande empresa estava querendo se aposentar. Então chegou a seu patrão e disse que estava cansado e gostaria de se aposentar para passar mais tempo com sua família.
Disse que apesar de tudo sentiria falta do seu salário, mas estava determinado. O patrão que gostava muito dos seus serviços ficou triste, mas disse que tudo estava bem, só que gostaria de pedir um último favor, que este fizesse um último serviço que ele já havia pego.
A contragosto o carpinteiro foi fazer o serviço, fez tudo muito mau feito, usou material de segunda e quando terminou chamou o patrão para entrega o serviço. O patrão pegou uma chave e lhe entregou e disse: “Está é sua casa... Estou lhe dando como forma de agradecimento pelos anos de serviço prestado”.
O carpinteiro ficou sem palavras, mas pensou: “Se soubesse que era pra mim teria feito o melhor, levaria mais tempo, mas seria tudo bem caprichado”.
Quantos de nós estamos como este carpinteiro fazendo mau feito, com restos, com material de segunda aquilo que achamos ser para alguém importante.
Pois se fosse pra alguém que amamos ou para nós mesmo,  não iriamos fazer o melhor? ...
Ouvi esta Reflexão no rádio e me chamou muito a atenção pois muitas vezes já me peguei nesta situação... Quando queremos agradar aos nossos tudo é bem feito, caprichado, mas quando não é para alguém que nos interessa ou não sabemos quem é, pensamos: “O importante é fazer não é?”
Pense nisso pois o patrão da grande empresa é CRISTO, o carpinteiro é você,  então cuidado com o que anda produzindo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter