Translate / Traduza

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Exemplo de Rute

 O Exemplo de Rute
Muitas vezes deixamos de fazer o bem por acreditarmos que nada que esta e nossas mãos pode ajudar determinada pessoa. Houve alguém que não pensou assim, uma mulher, seu nome era Rute.Uma jovem estrangeira resolveu fazer algo diferente e mudou a história de sua vida e sua atitude chegou até nós como um bom exemplo a seguir.  
Conta a história que com a morte de todos os homens da família, que aconteceu em Moabe, Noemi e suas noras ficaram sozinhas. Então a sogra resolve despedir as noras, para que continuassem a viver entre seu povo e constituíssem nova família, já que ambas não tinham filhos. Só que uma delas, Rute, resolve seguir sua sogra e ampará-la, mesmo seguindo para uma terra estranha e para o meio de um povo que a discriminava por ser moabita e por seu povo ter costumes religiosos diferente. Bem, devemos lembrar que Rute já não servia aos deuses de seu povo. Quando ela colocou em seu coração o propósito de seguir sua sogra, disse a esta que o povo dela seria seu povo e o seu Deus seria também o motivo da sua Fé. Só que não é apenas isto que dá testemunho desta mulher surpreendente.  (...)
O mais incrível em Rute é que mesmo não possuindo meios próprios para suprir as necessidades da sogra e as suas também, ela se dispôs a fazer tudo o que viesse às suas mãos para fazer, para atender seu propósito.  Rute, mesmo que não fosse diferente das demais – e ela era,  já que Boaz notou sua presença – fez-se notar por suas atitudes.  
  Não devemos nos esquecer de que aquele que sabe fazer - ou melhor -  pode fazer o bem e não faz peca. É o pecado da omissão e não interessa a forma, tamanho ou circunstância, é pecado de qualquer jeito. Fazer o bem, sem olhar a quem é dever cristão. Por isto, que possamos fazer o bem, como nosso Senhor ensinou, alcançando a todos e fazendo de forma que nosso testemunho de amor ao próximo, seja ele cristão ou não, perpetue-se e alcance vidas para o Senhor. Assim como o comportamento de amor daquela jovem desconhecida gerou o amor no coração de Boaz, o nosso testemunho com obras levará muitos aos caminhos do Senhor. Antes de falar de amor, prove que ele existe dentro de você e que é capaz de alcançar outras vidas com este sentimento, aí então conseguirás alcançar vidas com suas palavras. Pense nisto.
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter