Translate / Traduza

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não Desista!

 


Não desista
Elisabeth Lorena Alves
Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam (Tiago 1-12).
Durante nossa caminhada na vida, é comum olharmos para frente e imaginarmos o quão distante estamos de nosso destino final. Nestas horas surgem dúvidas sobre o verdadeiro sentido de nosso esforço. Até porque não temos provas concretas de que ao findar o labor da vida, estaremos de fato ao lado do Senhor.
Estas dúvidas são comuns em nossa caminhada, mas elas não nos pertencem, elas são colocadas em nossa frente, por obstáculos, por nosso eterno inimigo, satanás, que quando não manda alguém para nos afrontar, tenta nos convencer da inutilidade de nossa fé, soprando em nossas mentes as dúvidas e temores, que, se não combatidas logo, podem minar nossas forças.
Para combater estas armadilhas, aprenda a se livrar das bagagens que acumula ao longo do caminho. Livre-se dos pesares, das tristezas, das antigas dúvidas, limando-as até que nada sobre e continue sua viagem. Só assim, quando de novo ele tentar te seduzir com falsos pensamentos, você reconhecerá sua artimanha e o repreenderá.
Uma coisa você tem que saber sobre o inimigo. Ele conhece as fraquezas humanas, sabe como fazer para confundir uma pessoa, seja ela inteligente ou desprovida da capacidade de raciocinar bem. Não interessa, satanás tem um plano e não abre mão dele. Para ele todos nós estamos em seu lugar. Ele que era parâmetro de beleza, que era um dos que adoravam a Deus no coral celeste, perdeu seu lugar para o ser humano, um ser totalmente perecível, que envelhece e morre, que nem sabe cantar como ele e que jamais será tão belo como ele.
É isto que devemos entender. A pior inimizade é a causada pela inveja, pois o invejado nada fez para ser a vítima, mas jamais poderá fazer algo para se livrar de quem o odeia pelo que ele é. O invejoso pode destruir uma pessoa, mas enquanto aquela pessoa existir, ele a odiará. Só que diferente do invejoso habitual, que no auge de seu ódio pode matar quem ele inveja e odeia, satanás pode roubar algo mais precioso que sua vida, pode roubar a sua Salvação, que para ele não tem serventia, mas se tira isto, garante que estejas de fato longe de Deus para toda a eternidade.
Persevere. Não desista e não entregue os pontos, Deus está contando com seu esforço diário. Lute, capacite-se e vença o inimigo, você tem a sua disposição as armas necessárias ao combate: A armadura de Deus (Efésios 6-10 a 18). Quando você está preparado, é capaz de vencer os dias ruins que surgirão.
O versículo: Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam (Tiago 1-12) é apresentado a nós para uso em nossa vida espiritual, mas sabemos que a advertência contida nele serve para todos os aspectos de nossa vida. Utilize-o como arma em sua vida, em todas as situações, vista-se dele, estampe-o em seu rosto e verá que ele passará a fazer parte de sua vida, animando-o sempre. Quando suportamos as agruras da vida, a vitória vem sim, vem em forma de aprendizado e nos faz crescer sempre, tonando-nos pessoas melhores.
Dificuldades. Sim, dificuldades virão, mas aquele que deseja vencer, persevera e vence a luta. Sempre.
Pense nisto e lute.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter