Translate / Traduza

sábado, 12 de maio de 2012

Para que serve a Fé enquanto Escudo?

Para que serve a Fé enquanto Escudo?
Muito se fala da fé hoje. Fala-se mais da fé que de Salvação, na verdade o fato de Jesus ter morrido na cruz para salvar pecadores passou a ser considerado de forma distorcida uma comprovação de amor fora de propósito e de contexto e com isto estão enchendo templos. A maioria das pessoas que se convertem hoje não tiveram um encontro verdadeiro com Deus. Tiveram na verdade uma visão do Paraíso na Terra e que este mundo em que vivemos é o Solo Prometido que eles devem tomar posse – são os crentes posseiros – e que o chão vai dar Mel e Frutos gigantes, mas sempre relacionados a bens materiais.
Jesus não morreu na cruz para que nós tivéssemos esta terra por herança. Jesus veio desfazer as crendices que os homens interpolaram entre a verdadeira Fé e os que criam em Deus, mas os religiosos de hoje não entenderam isto e trouxeram para suas vidas as promessas que eram para o povo antigo.
E, detalhe, mesmo eles, para garantir a Terra que manava Leite e Mel, tiveram que enfrentar lutas físicas. Hoje o povo esta acreditando em contos de fadas cristãos e estão deixando de empenhar suas lutas diárias para conseguir manter suas vidas longe de problemas. Estão crendo que oferecer sacrifícios no altar do Senhor lhes garantirá algumas vantagens a mais no processo de tocar o coração de Deus e receber mais de Deus.
Receber mais de Deus esta relacionado a ter mais bens e não a ter comunhão com o Espírito
Santo, embora até pareça quando ouvimos alguns louvores. Mas voltemos ao tema Fé.
Quando Paulo nos adverte a usarmos o Escudo da fé, ele já dia para que este serve, para apagarmos todos os dados inflamáveis do maligno (Efésios 6-16).
Na verdade todos os itens apresentados nesta lista sob o tema central de Armadura de Deu, é para ser usado nas batalhas da vida cristã e não na vida prática. Isto porque estamos lidando com um inimigo que é profundo conhecedor da raça humana. Ele é apresentado a nós no livro de Jó como um sagaz observador e de lá para cá ele aperfeiçoou suas técnicas astuciosas de observação. Nós estamos neste mundo de passagem, mas ele vive a milhões de anos e conhece todo o tipo de modo de destruir o ser humano. Agora para nós só há uma arma para destruir suas forças:a nossa Fé em Jesus!
A fé é nossa forma de nos relacionarmos com Deus, de tentarmos reatar os laços que foram rompidos com a chegada do pecado ao mundo, mas é também a arma que vence o mundo. Quando praticamos a nossa fé, nos aproximamos mais de Deus e, claro, reconhecemos a nossa condição de pecadores. Cônscios desta condição, quando a declaramos a Deus e pedimos perdão por todas as nossas flatas cometidas, somos abraçados e confortados por Ele e, então conseguimos encontrar forças para lutar contra o inimigo de nossas almas.
Quando agimos com nossa fé, alcançamos a Deus, através do maior mecanismo que o une ao Altíssimo: a oração. E uma vez que estamos conectados com o Senhor, temos liberdade sim para pedirmos o que quisermos, que nos será dado, mas quando de fato nos achegamos a Deus, esquecemos as nossas necessidades humanas, envolvidos que somos pelo esplendor de Sua Santidade. Tanto é que nosso coração se torna agradecido e dos nossos lábios fogem toda e qualquer palavra pois nos comunicamos em espírito com o Senhor.
Se isto não acontece o defeito esta exclusivamente em nós.
Quando a ter o melhor desta terra: Experimente trabalhar!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter