Translate / Traduza

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Andar em Amor

Entender o Senhor e Sua Vontade

Andar em Amor
Elisabeth Lorena Alves

Muitas vezes afirmamos em momento de louvor, que queremos fazer a vontade do Senhor, mas passado os momentos de adoração, quando as tribulações do dia a dia nos assolam, acabamos nos distanciando de nosso desejo.
Muitas vezes aquele desejo é momentâneo, mas e quando é verdadeiro e constante, mas não conseguimos alcançar? Bem, a Palavra do Senhor nos ensina um modo de trazer a existência este desejo. E nos ensina o passo a passo:
Primeiro: clame por inteligência. E, se clamares por inteligência, e como clamamos ao Senhor, Ele nos responderá, afinal seus ouvidos estão abertos a ouvir a nossa voz e suas mão estendidas para nos abençoar.
Segundo: busque por entendimento. (…) e por entendimento alçares a voz. Buscar por entendimento esta relacionado também, não só a pedir, mas a saber analisar os fatos, com olhos crítico, aprendendo cada dia mais a verificar as oportunidades de executar aquilo que nos ;e proposto. Buscar o entendimento nos leva automaticamente ao passo seguinte: Sabedoria.
Terceiro: Buscar a sabedoria como se fora uma joia de extremo valor. (…) se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, poderemos então entender que o melhor sempre é confiar em Deus e entender o que Ele nos deixou registrado na Palavra , de modo que consigamos enfim chegar aonde Ele deseja. Os nossos pontos de vista são diferentes do de nosso Senhor, Ele tem planos diferentes e quer sempre o melhor para a nossa vida, mas só entende isto quem adquire a Sabedoria. Quando encontramos a Sabedoria, entendemos o temor do Senhor e encontramos enfim o conhecimento de Deus. Veja: então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus (Provérbios 2:3-5).
E conhecer a Deus é reconhecer que Ele é amor e que a sua vontade para nós é que nos amemos uns aos outros, fugindo de todos os medos, deixando de lado a esperança de sermos reconhecidos aqui por nossas atitudes e respeitando o próximo em as fraquezas, sejam elas quais forem.
Quando entendemos que a Vontade de Deus é que lutemos pelo direito dos outros e os amemos como se fora a nós mesmos, perdemos todos os medos sócias de sermos descartados, de não recebermos agradecimento e de não sermos reconhecidos e passamos a amar incondicionalmente, sem medos, pois o amor rejeita o medo e só compactua com a verdade e o perdão. A Bíblis faz uma declaração grandiosa quanto a isto: No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor (1 João 4:18) e estas palavras nos faz vê que se tememos, ainda estamos longe de conhecer o amor ou não somos nele aperfeiçoado.
Que no desejo de andarmos nos caminhos do Senhor, possamos em todo o tempo exercer o amor, colocando-nos em posição de estender a mão aqueles que necessitam de nosso apoio, de nossa Palavra de vida e de nossa comunhão. Que possamos investir-nos de coragem, lembrando-nos de que em nós impera o Espírito da Verdade e não da covardia: Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação (2 Timóteo 1:7). E este espírito de poder, nos capacita para vendermos nossas próprias limitações, o amor nos faz olhar aos outros e vê-los como a nós mesmos e assim moldarmos nossos olhos para vermos como Jesus nos vê, mas acima de tudo, a moderação nos ensina a tratarmos dos outros em suas fraquezas e desvios, com sabedoria e entendimento, ajudando-os em suas necessidades espirituais e jamais forçando-os a desejar a deus, mas dando exemplos para que nasça no coração destes o desejo de seguir ao Senhor e fazer a Sua vontade.
Vivendo assim, de forma que agrademos a Deus, que nossa oração seja esta: Ensina-me, Senhor, O teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome (Salmo 86:11), mas não só orarmos e sim, fazermos o que colocamos em nossos corações e andando sempre no Caminho que gera vida.
Que nosso desejo seja sempre andar em amor

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter