Translate / Traduza

quarta-feira, 20 de março de 2013

Ovelhas e Pastores

Pastores e Ovelhas
Elisabeth Lorena Alves

                                     OVELHA PERDIDA 

                                            João Quintino da Silva 
                         Estou procurando a ovelha, 
                         A ovelha errante, ausente do curral 
                         Eram cem só tem noventa e nove 
                         Esta me locomove, almejo encontrá-la 
                                            Côro 
                               O Bom Pastor dá a vida pela ovelha 
                               Outra voz não assemelha, ela não atenderá 
                               Ó minha ovelha que está perdida no espinha 
                               Olha o forte vendaval, é melhor você voltar! 

                                       Estou procurando a ovelha, a ovelha teimosa 
                                       Que se desgarrou. 
                                       É tarde, já declina o sol, a noite é perigosa 
                                       Tem lobo devorador! 
                                                
                                                 A ovelha deve estar em perigo 
                                                 Mesmo sendo castigo preciso retorná-la 
                                                 Muito embora seja tão negligente, é 
                                                 uma ovelha doente 
                                                 Procurarei salvá-la! 
Hinário Louvores do Coração nº  20 

LP-5034 - Louvores do Coração
(Intérprete: Josué Barbosa Lira)


Introdução
Se vamos falar de ovelhas, pensei neste louvor, que conheci na voz do cantor sacro Josué Barbosa Lira, uma letra escrita por JOÃO QUINTINO DA SILVA (Cantor e Compositor). Esta canção é cheia de significados e deve ser uma reflexão para nossas vidas. Tanto das ovelhas, como dos pastores. Todos nós precisamos repensar nossas atitudes.
Pastores e Ovelhas
Um pastor deve ter por opinião que no dia que ele perder a capacidade de sofrer por uma ovelha, ele deve  abrir mão de sua unção.
Um pastor deve além de pensar assim, deve deixar clara a sua filosofia, falar e agir de forma  a provar suas palavras. Estar certo de que não deve abrir mão de suas ovelhas. Mesmo as mais  desobedientes, as mais fracas ele tem o dever de acolher  a todos, sejam obreiros, pastores ou novos convertidos. Um pastor deve ver seus membros como filhos e tratá-los como tal.
Se preciso for enfrentar a morte por amor das pessoas, buscá-los nos lugares mais estranhos e guardá-los consigo, ensinando-os a viverem de forma a agradar a Deus.
Conheço um pastor assim, além de falar e agir de forma digna, já enfrentou boca de fumo para tirar de lá novo convertido, enfrentando arma e pedra de paralelepípedo, mas venceu o vício desta ovelha. Acolhe cada ovelha capenga, cheias de manhãs e de  mágoas e curado cada uma delas com amor, cuidado e chamando a atenção sempre e que se fez necessário.
Quando observamos que de fato ainda existem pastores que agem de acordo com Jesus, que morreu por suas ovelhas, também vemos as ovelhas e percebemos suas atitudes.
Existem ovelhas que  saem de seus apriscos para correrem atrás de Mensagens contrárias à Palavra de Deus, ouvindo e seguindo Mercenários, líderes religiosos que não tem compromisso com Deus e não abraçaram a Verdade, aceitando cumprirem em suas vidas profecias.
Mesmo vendo pastores que se preocupam com suas ovelhas, existem aquelas manhosas que se desgarram do aprisco e voltam para o lodaçal do pecado, simplesmente por não desejarem, em seus corações uma vida de compromisso com Deus. Viver abraçando o que o mundo oferece, para alguns, é uma atitude comum e sendo assim se afastam de Deus. Só que mesmo se afastando de Deus, continuam dentro das Igrejas aprontando das suas e escandalizando o nome do Senhor.

Conclusão
Enquanto ovelhas e pastores não entenderem que ambos devem ter comportamentos específicos se quiserem continuar afirmando que são servos do Senhor.
Paulo nos incentiva a sermos imitadores do Senhor e fazer isto deve ser fácil para nós, pois desde que nascemos de novo, temos outro DNA e deve ser ao menos aproximado do material genético Daquele que nos tomou por filhos.
Um bom pai vê seus filhos imitar suas atitudes. Todas as pessoas ao ver uma criança, reconhece nela algo de seus pais e isto deve acontecer com os filhos do Senhor. Devemos manter em nossas atitudes e no nosso dia a dia, os traços de Nosso Pai.
Aleluias!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter