Translate / Traduza

domingo, 27 de outubro de 2013

Missão - Plantar na Seca

Que tal refletir sobre algo próximo da nossa realidade? Observar o que acontece em nosso Nordeste quando a seca se alastra rompendo o solo e destruindo sonhos?
Para muitos é uma situação sem volta, mas quem sabe esperar o tempo certo consegue recuperar sua vida e restabelecer a esperança, pois sabe o momento certo de semear.
Pensando nisto, lembrei-me de uma Mensagem de nosso Pastor Ailton Soares e é ela que nos faz refletir neste domingo.
Leiam abaixo...
Volto já!


Plantar na seca
No nordeste brasileiro, na época da alta da seca, o nordestino abre a terra, arando-a de ponta a ponta. A seguir coloca as sementes nos sulcos feito na terra.
O turista que observa por certo vê a situação pensa que aquilo é uma loucura. Sol escaldante e vento forte, poeira por todos os lados e, os locais semeando.

Passado os dias, vem a chuva e nos primeiros dias de dezembro as plantas germinam e brotam todas. Os campos todos ficam verdes e com vida.
Surpreendendo os mais pessimistas com o resultado final.

Reflita

Assim é a Palavra do Senhor, talvez seja por isto que está escrito que a Fé vem pelo ouvir, o ouvir a palavra de Deus, pois de fato é assim que acontece, é o ouvir cada dia um pouco, e aos poucos vai curando as feridas.

A transformação geralmente acontece aos poucos. A pessoa começa ouvindo, percebendo onde está errando e quando menos se espera, a vida espiritual renasce, como as plantas no período pós seca.
Não devemos esperar a chuva chegar, temos que preparar a terra antes, arar com nosso carinho, semear com sabedoria e permitir que o Espírito Santo regue com sua abundante chuva.


Voltando aqui...
Tenham todos uma semana maravilhosa.
Elisabeth Lorena Alves por Equipe IPCO-Brasil


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter