Translate / Traduza

segunda-feira, 18 de junho de 2012

o que é a Palavra de Deus para você?

 

O que é a Palavra para você?
Muitos passam a vida tentando explicar o que é a Palavra para eles e o motivo que os leva a servir a Deus. Esta situação se torna mais difícil quando a pessoa não tem intimidade com Deus através da Leitura da Palavra.
Só lendo a Bíblia é que podemos entendê-la e ela a si mesmo explica – é a chamada Metalinguística.
Particularmente acho a Bíblia um livro riquíssimo dotado de diversas fontes linguísticas e esta riqueza toda nos aproxima mais do que ela diz. Diferente dos demais livros, a Bíblia não usa de subterfúgios para nos enviar uma Palavra, ela deixa claro que precisamos saber. Basta que queiramos entender.
Antes de mais nada, a Bíblia é a Palavra de Deus e Jesus disse: errai por não conhecer as Escrituras (Mateus 22-29). Então devemos mesmo procurar conhecer, já que é uma sugestão do Senhor.
É na Bíblia que estão registrados todo o modo que devemos proceder, como pessoas honradas e seguidoras da Verdade e do Evangelho.
Uma pergunta: Como se pode conhecer as Escrituras? Ora, estudando-a. Ler para conhecer. Da mesma forma que para falarmos que conhecemos uma pessoa devemos conviver com ela, estar próxima dela sempre, para estreitar laços, conhecer a Palavra de Deus também demanda tempo. Temos que reservar parte de nosso tempo para conhecer a Palavra e entender seus ensinamentos.
Só pode dizer que a Palavra é seu alimento, aquela pessoa que tem o costume de utilizar a bíblia para gerir sua vida.
A Bíblia nos ensina como administrar nosso cotidiano, orientando-nos sobre finanças, administração, educação, manutenção do lar e da família, ensinado-nos a viver uma vida íntegra como seres humanos e como seres espirituais.
Só precisamos ler mais para conhecer sempre melhor e encontrar nela as respostas para todas as nossas inquietações.
Quando estudamos com inteligência a Palavra, nos inteiramos mais de sua Sabedoria e aprendemos a agirmos da maneira que agrada ao Senhor.
A Bíblia é fonte de luz e nos orienta em situações imediatas, sendo lâmpada para nossos pés. Assim, aquele que deseja ter algo mais do Senhor em momentos específicos, quando é conhecedor da Palavra, encontra nela a resposta no momento exato.
E a Bíblia é também um guia para decisões planejadas, pois nos é apresentada na própria Palavra como luz para o caminho. Assim, conhecedores que chegaremos a ser da Palavra pelo hábito de estudá-la cotidianamente, aprenderemos a formular todo o nosso projeto de vida baseado nas sagradas Escrituras.
Através da Bíblia somos santificados: Santifica-os na Verdade, a tua Palavra é a Verdade (João 17-17). Nada pode manchar as vestes do que se firma na Palavra, pois se estamos firmados nela, de fato temos a certeza de que nossa vida esta cada dia mais santificada e que ninguém poderá nos enganar com astúcias a artimanhas, pois somos conhecedores da Verdade.
A Palavra de Deus alcança as nossas vidas e nosso interior de forma magnífica, o apóstolo nos mostra o poder da Palavra quando disse: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4-12). A Palavra de Deus nos torna melhores, pois nos reaviva, direcionando-nos novamente ao Senhor, através do conhecimento que adquirimos quando nos aprofundamos no seu estudo.
Assim, baseando nossas vidas neste pensamento, podemos fazer como o Salmista fazia: Esconder a palavra meu coração, para não pecar contra o Senhor (Salmos 119-11).
Só conhecendo a Palavra, conheceremos ao Senhor.
Pense nisto.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter