Translate / Traduza

domingo, 8 de março de 2015

Meu amigo é meu Amor

Meu amigo é meu Amor


                Muitas pessoas dizem que não namorariam um amigo. Então vai namorar um inimigo? Os jovens de nossos dias inventaram a 'friend zone',  um lugar onde eles costumam deixar as pessoas que até são legais, mas que eles não 'pegariam'. Bem pegar já é uma coisa estranha, é como tomar algo que não lhe pertence, assim, as coisas já começam erradas. E duplamente. É na 'friend zone' que você deve olhar melhor, ali existe alguém que você gosta, admira e tem afinidade, procure-o e continuem conhecendo-o em seu dia-a-dia.
                Já disse que ninguém namora inimigo, correto? Mas se você se relaciona com desconhecidos corre sim o risco de viver uma decepção. Sim, eu não errei, quis mesmo dizer viver uma decepção e não apenas ter. Decepção a  pessoa tem com quem conhece, agora viver uma decepção é criar um perfil de relacionamento onde só se troca o ator, o personagem é sempre o mesmo, alguém desconhecido que o fará sofrer. É como ir ao Teatro e ver Hamlet. Hamlet é sempre ele, pois foi escrito de uma forma exata, assim, o ator que o interpreta vai agir quase sempre do mesmo modo, variando a voz, adaptando uma fala, mas na raiz, no viés psicológico será sempre o mesmo velho e conhecido amigo da caveira. Isso porque  o texto original e sua criação é responsabilidade do escritor, no caso, Shakespeare. Só que em relacionamentos complicados, o autor é você e o ator aquele perfil repetido que você insiste em escolher. Mude o texto da sua vida e pense em novos atores para viver um relacionamento sadio e duradouro. E olhe para a 'friend zone', com certeza tem alguém ali que faria de tudo viver um grande amor e até pensa que poderia ser com você...
                E quanto a sair por aí 'pegando' alguém, lembre-se que as pessoas não são objetos que se pode usar e descartar, elas têm sentimentos e podem se apegar  a você e no final, sofrerem. Evite mágoas futuras, aprendendo a conviver comas outras pessoas com respeito e honestidade.

                Quanto amizades, pense que um dia você poderá dizer: "Casei-me com meu amigo". 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter