Translate / Traduza

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sabia que os não crentes tem Paz?

O mundo tem Paz e Felicidade
Introdução
Esta é uma Mensagem para gente Inteligente. E Fé Racional deve sempre ser isto: Fé Inteligente. Hoje falaremos de Paz no mundo.
Existem pessoas sem problemas no mundo, elas vivem suas vidas de forma despreocupadas, lutando para conseguir alcançar seus ideias, respeitando seus pais e as pessoas mais velhas, ajudando ao próximo, mesmo não sendo cristãs.
Já dissemos aqui que Jesus não veio ao mundo para trazer as felicidade a ninguém, assim como também não morreu para trazer Prosperidade e riqueza para ninguém. E nós, cristãos devemos acordar para esta realidade.
Sim, nós cristãos estamos enganados. Jesus não veio te fazer feliz.
A felicidade é uma escolha, é uma forma de olhar a vida. Não é o caminho da paz.
Falemos sobre Paz

Costumamos ouvir muito entre os cristãos que Jesus veio para trazer a Paz para a Terra, mas Jesus disse que veio trazer a guerra. Não uma guerra santa como as cruzadas que levou até crianças à guerra em nome de Deus. Jesus estava falando sobre a mudança de visão. Toda vez que alguém enxerga a Verdade e a admite, acaba envolvendo neste processo de descoberta alguns sentimentos contraditórios e entrando em atrito com pessoas que convivem com ela.
Jesus disse sim que dava a Paz, mas repare que Ele disse: “E não a dou como o mundo dá”. Jesus estava assumindo que no mundo tinha paz, Ele só estava diferenciando a Paz que estava oferecendo. A paz que Jesus nos oferece é aquele que permanece mesmo quando todas as coisas se viram contra nós, mesmo quando todas as portas se fecham, mesmo quando o mar se revolta e o céu torna-se de bronze.
Esta paz é transcendente pois ultrapassa nossa compreensão, é diferente do que o ser humano pode imaginar. Esta é a paz daquela mulher que foi ter com o Profeta, questionada por todos ela continuava dizendo: “Vai tudo bem!”
É a paz que os crentes NÃO TEM. Repare quantas pessoas você vê desesperada pedindo oração? Contando para todo mundo como esta sua situação atual, chorando como alguém intranquilo. E são crentes, e se dizem cristãos ou gospel, mas choram todos os dias suas provações. Incapazes de olhar para o próximo com amor em meio as suas preocupações, pois o problema deles é sempre maior.
Lembro-me de uma pessoa que vivia contando apenas desgraça, dar oportunidade para ela na hora do Testemunho era garantir o “Tristemunho” pois era uma choradeira só e ainda terminava tudo cantando o hino: “Conte as bençãos”. Aquilo era um assombro! Que paz tem uma pessoa desta?
Nenhuma amigos, nenhuma!

Jesus veio trazer Salvação
Amigos, o mundo estava no Pecado e não em guerra. O Homem precisava de Salvação e esta é a Aliança de Deus com a Humanidade, afinal Jesus não veio para os bons, veio para os não salvos e nós éramos estes. Diz João 3-17 que Jesus não veio julgar o mundo, mas veio para que o mundo fosse salvo por Ele. E é por julgarmos o mundo que as pessoas afastam-se mais de Deus a apegam-se as suas não crenças.
Infelizmente estamos ajudando pessoas a se perderem do Caminho da Salvação e nós seremos cobrados por estas atitudes negativas. Nos apegamos ao fato de estarmos ligados a Cristo e crermos erroneamente que não seremos condenados por isto, mas se não agimos como Jesus agiu NÃO SOMOS DE FATO SEUS FILHOS e, uma vez que não somos seus filhos, somos sim passíveis de Condenação. A promessa de não condenação (Romanos 8-1) é para os que estão em Cristo e se eu NÃO FAÇO o que Jesus Cristo fez, eu NÃO ESTOU EM Cristo.
Bem claro!
Sabe, nosso erro é cremos que somo DONOS de Jesus, acostumamos a crer que Ele, o NOSSO Deus não compactua com os que não professam a mesma Fé que nós e estamos ERRADOS.
Jesus veio para todos. Lembra de Lamentações que diz que não somos destruídos pela misericórdia? Pois é! A misericórdia nos alcançou e alcança a todos os seres humanos, sejam eles partidários de nossa Fé ou não.
Devíamos nos lembrar que quando a Palavra fala que a chuva e o sol vem para os bons e os que não são bons esta falando de forma exclusiva, mas pode ser de forma inclusiva, vem para toda a Humanidade e não para os que se tornaram DONOS da Verdade.
Nem Jesus, que disse ser a VERDADE disse ser o dono dela. Mas nós queremos ser diferentes, queremos ser os “bam bam bam”, a última bolachinha do pacote, como diz nosso Pastor.
Que nós cristãos possamos acordar para esta Verdade.
Jesus veio trazer Salvação. E Salvação é opcional: “Quem crer, será salvo”, disse Jesus.

Pense:
A Paz que Jesus oferece ninguém quer de fato, pois esta relacionada ainda as provações necessárias ao nosso crescimento como pessoa e como cristãos e ninguém aceita passar por provas hoje. As pessoas estão confrontado Jesus com suas crenças errôneas. Ele disse: “No mudo tereis aflições, mas tende bom animo,” ou seja, mantenham-se em paz, confiante, lute. Mas hoje prega-se um Evangelho Triunfalista, onde vencer sempre é algo certo, muito diferente do que de fato é a vida.
Paz, Felicidade, Prosperidade e Amor são conquistas diárias, para alcançá-las é necessário uma luta contra si mesmo, contra suas próprias vontades e contra seus próprios interesses e ela é conquistada pelos que a buscam, independente de crerem ou não na existência Deus.

Palavra aos que por acaso não creem em Deus e em sua Existência

Você é livre para não crer. É uma escolha pessoal, você só não pode continuar culpando os cristãos, sejam eles protestantes ou não, por sua opção de não crença. Se você chegou até aqui lendo esta mensagem desde o início, por certo notou que algumas pessoas acostumam-se a crer de forma errada. Por isto mesmo há os que cobram de Deus uma posição humana.
Vejo alguns ditos ateus dizer – conheço muitos ateus inteligentes – mas os que pensam que são ateus e não são, estão apenas curtindo a onda, costumam dizer que se Deus existisse interferiria em grandes acontecimentos históricos mundiais, onde pessoas, ao longo dos séculos sofreram todo o tipo de agressão, tais como a Inquisição, o Aparthaid, as Guerras mundiais, os Tsunamis, o Nazismo. Ora, estas são situações previsíveis, que vão surgindo no cenário mundial e ninguém faz nada para inibir. As pessoas aceitam a palavra de ditos líderes quando o assunto é política, mas esquecem-se que os problemas de guerra, por exemplo, atinge as outras pessoas da Terra. Esquecem-se que se construir casas e prédios na beira mar, um dia as águas vão querer seu espaço de volta. E assim sucessivamente. Nada que você diga pode mudar o fato que o Homem destrói a si mesmo e é responsável por seus atos.
Não devemos culpar a Deus pelos nossos erros e nem pelos nossos acertos. Deus existe, como o Criador do Universo, assim como Bill Gates existe com um dos criadores dos Computadores modernos, mas o que você faz com o Mundo é problema seu, assim como o que você faz com seu computador. Você sabe como utilizá-lo, vem até com manual de uso e tem gente que faz uso indevido. Você xinga o Bill Gates quando seu computador enche de vírus? Então porque faz piada com o nome de Deus quando seu semelhante destrói o Mundo em que você vive.
Crer em Deus é uma escolha sua, assim como não crer também. Respeitamos sua escolha. E Jesus um dia a respeitará também. A diferença é que você não tem a mínima noção do quão importante é ela e até onde ela influenciará o futuro da tua alma – que muitos creem nem possuir – ma Ele sabe.
Ele espera que você conheça de fato o Seu Poder, o modo como Ele age e em que áreas de sua vida Ele pode agir, De resto, espera que você continue sendo esta pessoa que é: forte, trabalhadora, inteligente e crítica. Ele admira isto nas pessoas. E admira muito você.
Se Jesus vivesse entre nós, Ele se hospedaria em sua casa, se fosse convidado, comeria e beberia contigo e por certo você aprenderia vê-lo com olhos mais sábios e o aceitasse como muitos que tiveram esta oportunidade, no passado tiveram.
Ele respeita suas decisões. E não vai mudar de ideia.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter