Translate / Traduza

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Porções Diárias: Em quem confiar? Provérbios 3:5

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 

Conselho lindo!
Infelizmente temos a tendência de firmar nossas convicções em nosso próprio entendimento e nos esquecemos de que devemos confiar além das palavras em Deus. Afinal, entregar nossa vida em suas mãos é um  ato de fé racional, é uma escolha. E se cremos, além de nossas palavras, agimos como os que confiam: "Esperamos no Senhor" (Isaías 40:31)  porque Ele renova nossas forças e esperança. Diz o profeta messiânico que o Senhor "dá forças ao cansado, e multiplica as forças do que não tem nenhum vigor" (40:29).
Então, para que confiarmos em nossas forças apenas quando temos o Senhor para nos socorrer? Obviamente que existe diferença entre confiar e agir. Você deve orar e confiar, mas a sua parte também deve ser feita. lembra que foi isso apenas que Deus exigiu de Josué? " Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". E Josué entendeu que a Coragem exigida significava "ir atrás", buscar a vitória, alcançar a Terra Prometida, derrubar os inimigos e não perder a Fé. Ou você esqueceu que mis tarde esse mesmo Josué fez a mais bela declaração de confiança e Fé em Deus, quando disse: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24:15
Quando realmente cremos em Deus deixamos de lado as opiniões alheias que são diferentes à nossa Fé e ao nosso compromisso com o Altíssimo.  E essa meditação nos é necessária hoje, quando confiamos em nosso coração e apoiamos nossas ideias por serem iguais aos demais e deixamos de ler a Bíblia ou estudar a Palavra, aceitando toda e qualquer mensagem que venha de outros. Sim, na ânsia de sermos racionais em demasia, deixamos de crer e aceitar as ordenanças do Senhor.
Que nossa oração hoje seja dirigida ao Senhor com a intenção de termos maior comunhão com Ele e que repitamos continuamente: " Senhor, ensina-me confiar em ti de todo o meu coração e de todo o meu entendimento e não permita nunca que eu me firme em minhas próprias ideias quando elas tenham o poder de me afastar de ti."
Pense nisso e tenha uma semana maravilhosa!
Elisabeth Alves


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter