Translate / Traduza

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eduque seu filho


Educar o filho não é lhe ensinar a Língua pátria e a conjugação padrão dos verbos. Educamos os filhos dando-lhes limites, mostrando-lhes que as coisas têm tempo e lugar para acontecer.
Infelizmente as Famílias têm permitido que a Sociedade se infiltre em seu meio e a corrompa com suas novidades, assim, o modo de educar antes, hoje já não é visto como correto- e nem estou falando da Lei da Palmada!
Tentam incutir nas Famílias que dizer NÃO para uma criança gera traumas. MAS isto é no mínimo, por se dizer, um desequilíbrio, afinal, a própria Sociedade fecha milhões de portas na cara de nossos filhos e nem espera eles crescerem. Se negam atendimento médico, o trauma é maior, não é só para o psicológico, mas até para a vida, uma vez que a falta deste atendimento pode levar à morte.  E estamos citando só o atendimento médico! As negações sociais se estendem a diversas áreas da vida do ser humano.
        Diga não ao seu filho. Ensine-o a esperar para ter o que deseja, negue algumas vezes e resista a todos os seus pedidos. Os antigos diziam que é de pequeno que se torce o pepino e embora não pratique a Agricultura, nem como arte, nem como necessidade, concordo plenamente. Se ensinamos a criança a conviver pacificamente com as negativas, teremos uma Sociedade mais amena, mais justa, que sabe respeitar os limites sociais e morais que a própria Família construiu ao longo de sua História.
        Quando uma criança tem tudo e escuta em casa palavras como ´´ Vou dar tudo o que não tive para meu filho´´, cresce acreditando que tem todo o DIREITO  de exigir o que quer e não aprende a ter DEVERES, uma vez que a postura que conhece é esta: Outro construir o caminho para ele passar. E este outro ter DEVER  de fazer valer o seu DIREITO. Mas na Sociedade, todos tem direitos e deveres e entender isto cedo, faz com que a criança cresça SAUDÁVEL e não traumatizada.
        Fuja de métodos de criação que prioriza a criança como centro do Universo, mostre-lhe que ele faz parte de uma Estrutura e que esta não pode ser destruída para que ele se satisfaça.
        Criança que ouve NÃO cresce saudável. Criança que não tem limites, cresce rebelde e são estas que fazem TUDO para conseguir o que desejam e, às vezes este TUDO é tirar algo de valor de alguém, como a própria vida.

        É melhor ver seu filho chorar hoje com seu NÃO que você  chorar amanhã ao ver ele preso, por exemplo. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter