Translate / Traduza

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Misericórdia, Palavras e Testemunho

 

  "Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da Sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que Nele haveriam de crer para a vida eterna." (I Timóteo 1:16).


Deus tem paciência conosco. Ele investe em nós, pecadores, o seu Ministério: Trazer outros pecadores até Cristo. e tanto Paulo quanto Jonas são exemplos de que Deus não se interessa muto por pessoas perfeitinhas. Deus chamou Paulo para  a sua maravilhosa Luz, tirando-o de um desengano, das prisões da Lei dos Homens e instituiu nele as Leis divinas. Está bem... Você pode dizer que na verdade Paulo seguia a Lei Mosaica e portanto esta era a Lei de Deus, mas o próprio Jesus ensinou que os homens deturparam a Lei Divina, dificultando o acesso até o Céu. O povo de Israel interpretou ser ESCOLHIDO para espalhar a Verdade como serem escolhidos para receber a Verdade. E este é um equívoco humano. Ao longo da História Humana o homem se acha dona de determinada razão e interpreta-a ao seu gosto. Veja o que fizeram os romanos, quando eles eram os poderosos da vez? Instituíram sua Cultura como certa e suas Leis como justa e matava quem pensava diferente deles, seja nas guerras, no fogo ou nas Arenas. Na  História do mundo atual vimos nações indígenas serem destruídas e exterminadas pelos norte-americanos, europeus e outros povos em toda a formação do Mundo Novo. Anulamos costumes do índio e introduzimos nossos costumes, desrespeitando-os. Assim acontece sempre e se nós cristãos não aprendermos que somos escolhidos para levar a verdade e não impor. Boas Novas devem ser anunciadas e quem tem acesso a elas escolhe se quer ou não aceitar. Impor Cristo aos homens é não entender a vontade de Deus. Se o evangelho fosse uma imposição Jesus teria salvado o outro ladrão na cruz.
Claro que é através de nós, pecadores arrependidos e ciente desta condição, o Evangelho chegará aos outros e seu caminho se dará por nossas palavras e, principalmente através de nosso Testemunho. Paulo levou a Palavra, falou de Cristo, mas fez mais pelo seu testemunho. Quantos daqueles jovens soldados que o guardavam Paulo não alcançou com seu testemunho? Quantos deles não se questionavam, quando voltavam ao seu posto ao lado daquele prisioneiro que levava horas de seu dia a escrever para pessoas que estavam distante? Sim, as nossas palavras geram vida e nosso testemunho fundamenta as nossas palavras.
Somos alcançados por Deus por sua maravilhosa Misericórdia e através de nossas Palavras e Testemunho levaremos Cristo ao mundo, dando-lhes a oportunidade de conhecer outra vida além da que as pessoas que nele vivem conhecem.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter