Translate / Traduza

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deus te abençoe...

Deus te abençoe – 
Que o Senhor Jesus seja gerado em ti
Números 6-22
Introdução
Não gosto de frases chavões, meus pêsames, parabéns... Parece-e que na falta do que dizer, dizemos qualquer coisa.
Deus te abençoe – Palavra forte, uma palavra de Fé. Ser abençoado significa que minha comunhão com Deus não corre risco.
Ser abençoado não significa não ter problemas. Tenho dificuldades, mas Deus cuida de mim.
Você é abençoado não porque tenha dinheiro. Eu não sou abençoado por este motivo, sou abençoado porque Deus está comigo.
A Bíblia não diz que teremos tudo, na verdade quem diz que daria tudo foi o diabo e ainda se o adorasse prostrado e mais, fez esta oferta a ninguém menos que a Jesus.
Na casa de Davi havia morte, o rei Saul, seu sogro tentou mata-lo e o perseguiu por anos, um filho queria mata-lo para se tornar rei em seu lugar, o outro filho apaixonou-se pela irmã. Se fosse hoje alguém ia dizer que havia uma maldição hereditária na vida de Davi, mas ele era um homem abençoado, o homem segundo o coração de Deus. Noemi saiu de Israel e seguiu para Moabe fugindo da miséria que assolava sua terra natal, ali, naz nova cidade morreram-lhe o esposo e seus únicos dois filhos, sobrou apenas uma nora, mas ela era uma mulher abençoada.
José, o sonhador, passou por altos e baixos em sua vida, no entanto Deus resplandece na vida de José de tal forma que ele é um homem notadamente diferenciado em todas as situaçõs difíceis que viveu.
Elias, um profeta abençoado, no entanto viveu situações de tamanha necessidade aos olhos humanos, que foi servido por corvos quando na montanha.
Tiago, morreu pela espada de Herodes, era um homem abençoado.
Timóteo sofria doestomago, Paulo o aconselha a tomar o vinho com água, para que sofra menos, no entanto Timóteo era um homem abençoado.
Os nossos nomes estão escrito na palma da mão do Senhor e esta é a maior bênção que pode existir.
Ganhar a luta com felicidade é fácil.
Perder a luta e permanecer com rosto de Deus em ti é que a façanha. Vitória é não ganhar nada, somente a bênção de Deus.


Ganhar o mundo versus perder a alma


Que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma (Marcos 8:36). Até ontém (29/10/11) eu acreditava que perder a alma era ir para o inferno, mas o Senhor me abriu o entendimento quanto a isto. Perder a alma é ser menos humano, cheio de amargura.
Conheço gente que ganha, ganha, ganha, mas está perdendo a alma.
Um homem mudou-se de sua cidade aos 50 anos e levou consigo a lembrança das grandes varandas que circundavam as casas da sua vizinhança, os carinhosos cumprimentos trocados pela manhã pelas calçadas e que vinham das janelas. A cidade era agradável de se viver, porém pobre.
Passaram-se 30 anos e ele,agora um velho de 80, retorna à sua cidade e encontra ali, morando nos mesmos lugares as mesmas pessoas, mas agora menores, quase invisíveis, trancadas em suas mansões prósperas e escondidas atrás de muros enormes. Não tinha mais a simplicidade, o carinho de antes. Notadamente a cidade cresceu de tamanho e diminuiu de qualidade de vida. Apesar da prosperidade visível, as pessoas eram menores, pobres de alma.
Meu casamento me tornou menor? Minha prosperidade me tornou menor? Perdi muita coisa!
Será que estou menor do que era? Não posso perder a doçura de ser parecido com Jesus.


Pessoa abençoada
Para nós, uma pessoa abençoada é aquela que está bem empregada, prosperando, nunca reconhecemos uma pessoa desempregada, o que morre ou um enfermo como uma pessoa abençoada.
A própria Bíblia não nos dá respaldo para justificar que bênção significa prosperidade material.
Na verdade quando dizemos Deus te abençoe, estamos declarando sobre aquela vida: Que Deus faça a vontade Dele na sua vida. Deus te abençoe significa: Receba mais de Deus, a Presença , a Glória. Bênção mesmo é resplandecer sobre ti o Espírito Santo.
Não podemos usar Deus te abençoe como jargão, quando não há mais nada para falar.
Quando buscamos mais o material, diminuimos sim, nos perdemos.


A Riqueza
Sossegue, tem gente que nunca vai ser rico. E você pode ser um destes. Sim, porque a riqueza é um dom de Deus. E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus (Eclesiastes 3:13).
Quantas pessoas receberam grandes heranças ou ganharam rios de dinheiro em Loterias e Jogos diversos e ficaram pobres? Volta e meia aparecem programas na Televisão sobre pessoas que foram milionárias e perderam tudo. Porque não tinham o dom da riqueza. Por outro lado mostra pessoas que vieram do nada e se tornaram ricas e poderosas, estas tinham o dom.
Bênção versus Maldição
Muitos vieram ao Senhor pobres e necessitados e buscaram, buscara e foram abençoados. Depois disto sairam da presença do Senhor e hoje estão chafurdando na lama, perverteram-se na sua fé.
Às vezes definhamos como servos, pois nos enriquecemos.
Para Jesus interessa dizer: No teu rosto vejo o Meu Rosto. Você não pode perder a simplicidade do sorriso fácil, os verdadeiros prazeres da vida. É nas pequenas coisas que geramos o rosto de Jesus.

 
A Ministração da Bênção
Bênção sobre uma vida, mesmo que não pareça, meso que não mereça. Uma vida pode ser abençoada por suas palavras.
Sua bênção liberada tem poder é uma ministração da Vontade de Deus sobre aquela vida. Se temos a verdadeira noção do que estamos ministrando, aquilo de fato acontece.
Foi o que aconteceu com Esaú e Jacó. Quando Jacó foi a Isaque e recebeu a bênção antes de seu irmão, ele recebeu tudo o que o pai lhe entregou. Quando Esaú veio, logo depois, sabedor da importância da bênção, mas não recebeu nada. Isto porque Isaque estava consciente da importância da bênção que estava ministrando sobre seu filho.
A Vontade só Senhor é Soberana
A bênção de Abraão estava em andar com o Senhor. A de Davi em ter um coração conforme o coração de Deus, a bênção de Jó estava em ser reconhecido com justo, fiel e temente, a de João Batista em ser o anunciador do Reino dos Céus, a Voz do Deserto, a bênção de Estevão em ter um coração perdoador.
Tira o olho da grama do vizinho, deixe a bênção dele lá e olhe à sua volta, reconheça na sua vida as grandes bênçãos que o Senhor tem derramado sobre sua vida.
Lembra do rico e da viúva? Quem deu mais? Quem era mais abençoado? Ela deu tudo...
Você é mais rico que todos, pois você está gerando o Senhor em ti.
Para mim, a melhor bênção que recebi foi esta, gerar o Senhor em mim e, ainda estou gerando.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter