Translate / Traduza

domingo, 21 de junho de 2015

E o outro filho?


                O filho pródigo nós conhecemos. E o outro filho? já pensamos nele? Ele estava com o pai, vivendo com ele, aprendendo de suas palavras, observando seu exemplo, recebendo de seu mor, mas seu coração estava ferido por seu orgulho, preso em suas mágoas, não sabia aproveitar dos bens que agora possuia. Não dando a devida atenção ao sofrimento do pai, alimentava dentro de si o rancor. Errou tanto quanto seu irmão que partira.
               Aquele pai perdera dois filhos.Um que partiu e o outro que escondeu-se dentro de si, criando seus próprios fantasmas. Sorria e conversava como se estivesse presente, mas se ausentava dia a dia.
               Em nossos dias, em nossos lares e igrejas há muitos destes irmãos do pródigo. Feridos por sua falta de interesse, agem como se tudo estivesse bem, mas estão esperando apenas que o irmão volte e seja recebido com festa, para expor sua insatisfação.
             Que possamos agir de forma diferente e procurarmos a cura, o fim de nossas mágoas, antes que nos tornemos pesados demais e acabemos atrapalhando a alegria daqueles que amamos, esquecendo-nos de valorizar o nosso irmão que volta sedento de nosso amor e apoio.
              Pense nisso e viva bem.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter