Translate / Traduza

domingo, 14 de abril de 2013

Ame e Perdoe [Irmã Beth]



Ame

 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. “Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.” 1 Pedro cap.1 v.22-25

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. (Salmos 14:3)

Já percebeu como as pessoas apontam os pecados dos outros como se fossem os piores erros do mundo? Para  a maioria das pessoas dizer que alguém vai para o Inferno e desejar isto, é uma atitude normal e eles a consideram uma atitude cristã.
Não existe equívoco maior quando falamos de pecado e consequência, afinal, nossos atos errados todos tem o mesmo peso para Deus: Peso de Morte. E não o peso da nossa morte, mas a de Seu Filho amado.
Infelizmente não entendemos o Plano de Deus para a Salvação do homem e não entendemos por culpa nossa mesmo, pois não nos apercebemos  que o Mundo está no Maligno mas nós podemos tirar o mundo, que ESTÁ em nós, deste emaranhado de pecado e nos libertarmos da depravação.
Ora se você prestar atenção neste tema pode lembrar-se das palavras do apóstolo sobre pecado:
"Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:10-12)
Sim, o homem por si só, não busca ao Senhor. O homem natural está voltado para os seus desejos e é por eles consumido.
Ora, uma vez que o homem não tem como buscar Salvação por si só, como se resolve isto?
Buscando no Único Salvador que existe, o Único Mediador entre Deus e os homens: JESUS.
Restaurar a comunhão com Deus perdida no Éden, só é possível através de Jesus e não através de nossa insistência para que a pessoa reconheça o seu erro.

Uma vez que alguém deseja mudar de vida, servindo ao Senhor, sua nova condição será inclusiva, ou seja, vai tentar mudar de atitude, incluindo em seu dia a dia a Palavra e tentando viver de forma a agradar a Deus.
Não interessa que nossos pecados sejam mais imundos que o Rio Tietê, Jesus nos fará limpos com a Sua Misericórdia e vivendo em uma nova vida, passaremos a agir de forma  agradar  a Deus, pois guiados pelo Espírito Santo conseguiremos viver em novidade de vida.

PARE de observar os pecados alheios e apontá-los como se os seus fossem menores. Comece a buscar a Deus por você e pelas pessoas que você costuma apontar e condenar. E, principalmente, esqueça  o Inferno. Comece a pensar em Deus e no Céu. Ou você é Embaixador do Inferno?
Um agente de viagem costuma oferecer aos seus consumidores passagem para as cidades paradisíacas e não para as cidades perigosas.
Como Embaixador do Céu, comece  a falar das Ruas de Ouro, dos Rios de Cristal e da Árvore da Vida.
Ainda tem mais, que espécie de seguidor de Jesus você se tornou que não sabe o que é  AMAR ao Próximo?
Amar uma pessoa requer atitudes diferenciadas. Quando amamos de fato alguém queremos o melhor para esta pessoa e o Inferno não é um lugar para onde se deva mandar alguém que amamos.
Lembre-se:
 
v Você é Pecador – Talvez arrependido e Perdoado, mas pecador.
v Você  é Embaixador do Céu. Então comece falar do Céu, seu Destino Final, sua Pátria Definitiva.
v Ore mais pelas pessoas de modo geral.
v Fale menos e Ouça mais.
v Pare de julgar as outras pessoas.
v Você é Seguidor de Cristo e como tal deve ter a marca dos amigos do Senhor: O Amor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter