Translate / Traduza

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Jesus e as Pessoas - O Valor da Amizade

Vamos falar de amizade?

Certa feita até falamos aqui sobre  o valor da amizade. Foi em uma de nossas Porções Diárias. Mas na verdade, falar sobre relacionamentos nunca é demais. E amizade é um bem que está perdendo o valor em nossos dias. Com a crise de interesse que assola o mundo, esquecemos de   valorizar nossas amizades, não mais olhamos com amor e carinho para as pessoas que partilham nossa vida e que conhecem nossos sonhos e torcem por eles.
Muitos afirmam que Jesus é seu único amigo, mas isto nem chega ser verdade, pois Jesus não foi um homem solitário. Ele se isolava para orar apenas, de resto estava sempre rodeado de pessoas, vivendo os dramas e alegrias de seus amigos e partilhando da vida destes. Amizade e lealdade caminham juntos e Jesus foi leal aos seus amigos e estes foram leias com seu legado.  O evangelho é o Legado de Cristo aos homens, mais foi os seus amigos quem perpetuou a Mensagem de Cristo, quem trouxe até nós a Verdade de Deus.
E sabe por quê?
Por lealdade. Eles foram fieis ao Legado de Cristo pois eram seus amigos. Muitas pessoas hoje constroem sonhos e trazem para a realidade, transformando em monumentais Projetos, mas quando se vão é que percebemos o quanto esta pessoa se fez isolada, seus planos e belos projetos afundam no tempo e ele acaba esquecido. 
Que seja verdade em nós a advertência do sábio: O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão (Provérbios) 17-17, mas para isso devemos investir nosso amor e tempo em amizades. 
"Bora lá"?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter