Translate / Traduza

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Bênção ou Maldição - De que lado você quer ficar?



Buscando Bênção ou Maldição?
 Elisabeth (Lorena) Alves
 
Esta semana, na terça-feira, dia 3, falamos aqui no Ser Cristão sobre exemplos, na oportunidade apresentamos mais uma vez a vida de Barnabé, que já tinha sido personagem de nosso rol de Mensagens pelo mesmo motivo: Testemunho. Mas há testemunhos negativos. E o apóstolo Judas nos adverte sobre eles quando diz que certos homens se introduziriam disfarçadamente entre nós, os cristãos, e converteriam "em dissolução a graça de nosso Deus" (Judas 4).  Mostra-nos que estes seres teriam atitudes já conhecidas nossas como as de Caim – Invejoso que queria tomar para si o lugar que o irmão tinha diante de Deus, mas não desejava conseguir isto da mesma forma que Abel conseguiu, que seria trilhando o Caminho da Fidelidade. Disse-nos também que eles  trilhariam o caminho que levou Balaão ao erro – tentar dar lugar ao homem, honrando-os e trazendo maldições para os escolhido, não importando-se com os resultados e nem mesmo se Deus estava ou não de acordo. Ora se somos servos do Altíssimo, precisamos agir pensando no que Ele espera para nós e para as pessoas que orientamos ou que outros orientam pela Palavra ou Testemunho. Mas Judas continua e mostra a sequência perfeita daqueles que começam como Caim, seguem o Caminho de Balaão e por certo acabam como Coré. Coré desobedeceu ao Senhor e tomou para si objetos que não deveriam nunca ser seu, esta rebeldia causou-lhe dano e não só a si, mas a todos que o seguiam (Judas 11). Uma coisa é certa quando analisamos Testemunhos, sejam eles bons ou não, os resultados é que nos interessa e estas três figuras, pensando em se dar bem, trouxeram para suas vidas a maldição.
Não sou contra a pessoa buscar a realização de seus objetivos – José sonhou e lutou por seus sonhos mesmo quando tudo parecia perdido, mas ele não feriu ninguém em sua escalada, não usou ninguém como escada, não se livrou de ninguém no caminho e nem mesmo guardou rancor contra aqueles que geraram obstáculos em sua trajetória, antes deu a eles a oportunidade de serem reconhecidos como ajudadores do seu projeto de vida.
Já Caim, Balaão e Coré não se importaram com o que podiam fazer contra os outros,  mas esperavam conseguir seus objetivos, não importando quantos mortos e feridos poderiam cair pelo caminho.
Ao analisarmos, à Luz da Palavra, estes testemunhos, vemos que infelizmente já existe entre nós muitos como estes, mas também podemos ainda ser como uma pessoa que ainda não entrou nesta Mensagem, mas que se fez Voz no Deserto, anunciando a Salvação. João Batista, que não se sentia digno nem mesmo de amarrar as sandálias do Senhor Jesus, não se atemorizava e pregava a Palavra, doesse em quem fosse.
Está na hora de sermos como ele, alcançarmos vidas através da Palavra de Deus, mostrando aos que nos cercam que  APESAR  de Caim, Balaão e Coré, Deus tem muito a realizar entre nós e espera que sejamos a Voz que se levantará contra o Mal.
Agora é escolher, Ser Bênção ou Maldição.
De que lado você quer ficar?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter