Translate / Traduza

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mateus 19 - Ainda te falta uma coisa - O tesouro do jovem rico

Mateus 19 -16 Ainda te falta alguma coisa


IntroduçãoVárias pessoas encontraram o Senhor, mas algumas delas agiram de forma diferente neste encontro e por isto tiveram seus nomes ou história vinculados à história da Vida de Jesus. Mas um em especial, marcou esta história de forma diferente e pouco positiva, apesar de parecer uma pessoa correta, justa e de fé.

O Encontro
Jesus e o jovem rico encontram-se. O jovem dirigiu-se ao Senhor chamando-o de bom. Me conheces como Deus, para chamar-me de bom? - perguntou o Senhor Jesus.

E começou entre eles um diálogo estranho até, já que o Senhor perguntou ao jovem. Guarda as Leis? - pergunta o Senhor. E o jovem disse que sim.

E o jovem justifica sua aparente perfeição. E justificou demais para o ser perfeito.

Seu louvor próprio mostrava como era seu coração, assim o Senhor Jesus testou seu caráter atraves de um ordem: Venda tudo o que tem e doe aos pobres.

E o jovem que se achava perfeito abriu seu coração aos olhos dos presentes.

Ele negou-se a isto.

Jesus testou sua perfeição simplesmente por que sendo perfeito, abriu mão de tudo pelo homem.
E o tudo de Jesus era sobremaneira maior do que o do jovem rico ou mesmo o nosso tudo.

Para servir a Jesus é necessário deixar tudo. Só isto garante o Céu. Deixar tudo, mas deixar tudo nem sempre é abrir mão de tudo. Deixar tudo é entregar sua vida e vontade ao Senhor. É usar sua posses para atingir o coração das pessoas.
Jesus não quer o seu dinheiro, quer seu empenho, sua devoção inteligente. Sim Deus espera que sejamos racionais em nossa fé e serviço a Ele. Estamos caminhando para a perfeição. Estamos em crescimento constante,

Para tanto é necessário deixar as nossas bagagens, afinal Jesus levou nossos fardos e no lugar dos nossos, oferece-nos o seu, que é leve.

Na maioria das vezes, nosso tesouro nem é o dinheiro, é sim nossa vontade. E não interessa qual é nosso apego, o que importa é saber onde está seu coração, pois a Palavra nos adverte: “Onde está seu tesouro, aí está seu coração” (Mateus 6-21).

Hoje as pessoas mudam o foco, deixam de buscar a Deus apenas.

Seguir a Jesus, deve ser pelo motivo correto. As pessoas estão seguindo Jesus apenas se ganham algo.

Sim, devemos seguir a Jesus vem o ganho e não ganhar para seguir Jesus.

Desça deste muro. Decida-se a abandonar o mundo e suas paixões a abrace ao Senhor.

Jesus veio pra dar vida em abundância e dar vida em abundância é resgatar da morte.

Quando o Senhor afirma quem é mais fácil um camelo passar pela agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus, não está limitando a Salvação aos pobres e sim, declarando que o impedimento dos abastado é seu orgulho, sua prepotência. Uma vez que os ricos costumam discriminar as pequenas coisas, fica fácil para abandonar a ideia da Salvação, já que a princípio parece impossível adaptar-se ao pensamento de que para ser salvo tenha que abrir mão de seus tesouros, sejam eles quais forem.
Seguir a Deus exige abrirmos mão de nosso bem estar em favor de outrem. Esta é a simplicidade do Evangelho. Servir a Deus é antes de tudo estar disposto a servir a alguém.

O apóstolo Pedro pergunta ao Senhor o que ele e os demais discípulos ganhavam por deixarem tudo para seguir à causa de amor e, Jesus informou-lhe que ganharia cem vezes mais aqui e também na vida vindoura.

O que faltava ao jovem era desprender-se de seu tesouro interior.

E se te fosse perguntado hoje se te falta alguma coisa, qual seria sua resposta? O que acha que te falta?

Falta abrir seu coração à vontade de Deus. Jesus não quer seus bens, quer seu compromisso real com sua causa. Quer que esteja pronto a viver em amor. Amor a Deus e ao próximo.

Recanto  das Letras    Texto    3294614

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter