Translate / Traduza

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Aprenda a Esperar em Deus



Espera no Senhor

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos (Salmos 37:7).
Com o advento da modernidade, as pessoas vivem apressadas para resolver seus problemas e não sabem esperar o tempo para que as situações se resolvam. As indústrias inventam produtos para resolver a vida das pessoas e mesmo assim elas ainda reclama. Na Agricultura inventam modos de que as frutas e demais produtos agrícolas fiquem maduros mais rápido. As roupas hoje são confeccionadas em tecidos que secam mais rápido e são em sua maioria descartáveis, já que as pessoas compram de tudo, até o que não precisam. Tudo hoje é rápido. Os produtos alimentícios são em sua maioria instantâneos ou pre'-cozidos.
Toda esta facilidade faz com que as pessoas tenham pressa em viver e vivam alucinadamente. Com isto os questionamentos morais, espirituais e filosóficos acabam se perdendo nos corredores dos 'shoppings' e demais palco de comércio. E o consumismo tão corrente entre os povos, colabora com o aparecimento de depressão, pânico e outros problemas que se apresentavam em menor escala quando a vida era menos corrida.
Com estes sofrimentos – espirituais e emocionais – estamos vendo em nosso meio pessoas cheia de problemas reais e imaginários que são adquiridos na maioria das vezes, por suas próprias atitudes negativas. A velha história do plantio e da colheita...
Com estes problemas muitas das pessoas se voltam para Deus buscando consolo e solução, mas querem respostas imediatas.
Deus não muda seu modo de agir para acompanhar o homem e suas paixões. Ele trabalha com um tempo específico, que só Ele conhece e que dá ao homem a oportunidade de crescer.
Pense quantas vezes na juventude você, apaixonado por alguém, se dirigiu a Deus pedindo que ele interferisse. Imagine hoje você casado com aquela pessoa. Olhe que tipo de cônjuge ela se tornou ao casar-se com outra pessoa e deixar para trás.
Veja se era isto mesmo que você queria para sua vida!
E aquele emprego que você queria? Veja como hoje é diferente do que imaginava.
Sim, deus espera que nós corramos atrás de nossos desejos, mas se algo esta nas mãos Dele, espere. Ele não vai se apressar. Ele age no tempo que acha certo e só entrega em suas mãos o que deseja, quando sabe que você está pronto para receber e dar valor.
Tem uma música do Renascer Praise que diz: “... Jesus, plano melhor /Nunca chega atrasado/Sua hora é perfeita...” E é. A hora do Senhor é perfeita. Sua vontade é a melhor para as nossas vidas, pois Ele sabe quem realmente somos e como de fato reagiremos em determinadas situações, quando enfim chegar o futuro.
Quando sentir vontade de chorar, quando o desespero mostrar o mundo desabando sobre a sua vida, lembre-se que se Deus é o Senhor de sua vida, tudo será melhor ao final. Aprenda com o salmista Davi que sabia que esperar em Deus era sempre o melhor.
Não permita que o desespero tome conta de sua vida. Acredite que com Deus a sua vida estará sempre melhor. E no tempo certo a resposta virá.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter