Translate / Traduza

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Errar, Reconhcer, Amadurecer



Amadurecimento...

Elisabeth Lorena Alves
A sabedoria não está em não falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros. (Autor Desconhecido)
“Por que vês o cisco no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio?” (Lucas 6:41)
A maioria das plantas frutíferas são  consumidas somente depois de maduras. Claro que alguns brasileiros comem manga verde com sal. Tendo apenas esta como exemplo, mas sabendo que existem outros hábitos alimentares e meios de comer esta fruta, além dos  hábitos mais comuns de consumo.
Quando passamos por situações adversas, parece que o mundo vem caindo sobre nós, que nada dará certo, mas aos poucos vamos percebendo que o aviso de fim de todas as coisas era apenas uma nova forma de começo, percebemos que tudo volta ao seu lugar e o céu que se fazia negro se ilumina sobre nossas cabeças.
Isto acontece com certa constância em nossas  vidas e nos esquecemos que isto já aconteceu antes, assim, vivemos nos martirizando, esquecendo-nos que as dificuldades fazem parte de nosso crescimento e que é através  de cada lagrima que aprendemos a valorizar as vitórias  que alcançaremos ao fim de cada obstáculo.

E as coisas ficam mais difíceis quando cometemos erros. Isto por ser tão difícil identificar os próprios erros e desejar exterminá-los. São poucas as pessoas que tem a capacidade de reconhecer onde cometeram erros e se esforçam para eliminá-los.   
Nosso processo de crescimento parece doloroso, mas se prestarmos atenção a ele, nos permitiremos ver algo mais importante: Estamos nos aprimorando. E cometer deslizes durante um processo de restauração de uma peça  é algo que acontece a um artesão no processo de eliminação de arestas de um objeto em finalização.
Hoje, ao observarmos melhor nossas atitudes, espero que nossa oração seja para que, através da força que vem do Senhor Jesus, possamos lutar por nossos acertos e respeitar nossos erros como parte do processo de amadurecimento que todos nós estamos sujeitos durante nossos dias na Terra. Só assim encontraremos o equilíbrio necessário para darmos continuidade aos nossos Projetos.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter