Translate / Traduza

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Feliz com o próximo

Feliz com o Próximo!

Com certeza já ouviu alguém dizer que fica feliz quando o outro alcança seus objetivos. E muitas pessoas dizem isto com sinceridade. 
Na verdade, quando nos alegramos com o próximo, estamos seguindo um preceito bíblico: ´´Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele ´´ (1 Coríntios 12:26). Mas é também uma atitude ética saudável. Agradar ao próximo e torcer para que ele seja feliz é uma forma agradável de viver de modo comum. Auxiliar aqueles que necessitam também. E não é necessário ser cristão para isto.
Só que muitas vezes não vemos isto na Sociedade de modo geral. E é por este motivo que vemos tantos problemas sociais, tantas perdas, tantos sofrimentos. 
Quando observamos esta falta de interesse no próximo, deixamos de fazer parte do Corpo de Cristo: ´´assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros´´ Romanos 12:5
Sendo assim, para estarmos ligados devemos observar os preceitos do Senhor. E neste caso é algo que  uma pessoa pode fazer, independente da Fé, mas geralmente poucos se importam com o bem estar do outro. 
E estes aspectos nos faz refletir se de fato estamos agindo corretamente e se estamos buscando agradar a Deus, através do amor que podemos dedicar a alguém.
Não é por que a Sociedade vive de forma egoísta  e despreocupada com o outro, que todos nós precisamos aceitar suas Ideologias, principalmente por sabermos que Cristianismo está ligado ao Amar ao Próximo e infelizmente poucos entre nós conseguem entender o que de fato significa isto e esta dificuldade em entender está ligada ao desejo de não agir em favor de outrem e isto nos diferencia Daquele que devíamos ter por : Jesus. E isto por termos  esquecidos de João 3:16, que nos mostra o tamanho do Amor de Deus.
Sendo assim, talvez seja necessário reavaliarmos nossa situação.
Ou mudamos nossa postura ou deixamos de afirmar que somos Imitadores de Cristo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter