Translate / Traduza

terça-feira, 16 de abril de 2013

Pronto para a Guerra? {Irmã Beth}



Gideão
 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso” (Jz 6.12).

Já observou  a vida de Gideão?
Gideão vivia em um lugar cercado por inimigos, não podia fazer nada sem ser interrompido por pessoas malignas e seu povo já sofria até por falta de alimentos. Mas ele arrumou uma forma de enganar seus inimigos, uma estratégia inteligente.
Gideão estava malhando trigo no lagar e pelo que sabemos sobre Agricultura, não é neste lugar que se trata o trigo. Mas foi o lugar que ele encontrou para manter em segurança sua fonte de alimento.
Estava ali, trabalhando, quando um anjo lhe apareceu declarando que ele seria o salvador de seu povo.
E Gideão ouviu  a voz do anjo, acreditou em sua chamada e iniciou seu trabalho, levando seu povo à vitória.
Como você tem reagido ao seu chamado?
Está fazendo testes e mais testes com o Senhor? Por quanto tempo mais?
Arregace as mangas, quebre as barreiras que te prendem e vá  a luta. Não permita que o medo te impeça de continuar sua luta e conhecer qual será o 

seu caminho.
Quando Deus chama uma pessoa, ele faz de forma diferente do homem. O ser humano escolhe as pessoas mais bonitas, mais preparadas, mais conhecidas e todas as qualidades que achamos importante e deixamos de lado os despreparados.
Deus chamou Gideão e ele era totalmente fora dos padrões exigidos para ingressar no Exército, mas ele foi chamado para ser 
líder de um Batalhão. Não interessa se era menor que os dos inimigos, mas o que importava era que ele aceitou sua incumbência e foi a luta.
Em outra época Deus também chamou Davi e levantou não apenas como soldado, mas o preparou para ser Rei sobre seu povo: Israel.
Pense nisto e mude suas atitudes.
Não se atemorize. Tome a decisão acertada de seguir e reagir e não de ficar no lugar errado, exercendo funções que não te capacitarão para a batalha.
Deus disse a Josué que o ajudaria, mas disse que ele precisava  FAZER A PARTE  dele: Se Esforçar.
Saia do lugar seguro, ficar escondido não é a melhor estratégia de combate.
Comece lutar!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter