Translate / Traduza

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Bíblia não te censura, te orienta [Irmã Beth]


A Bíblia não te censura, ela te orienta
(Irmã Beth)
NA vida devemos aprender a fazer escolhas e entendermos que cada uma delas tem consequências e que sobre as escolhas temos controle, sobre as consequências não. E uma coisa é certa: Ou entendemos isto ou sofreremos por sermos responsáveis pelo que nos acontece quando erramos em nossas atitudes.
A Palavra de Deus nos dá muitas orientações sobre como agir em todas as situações da vida e ela mesmo afirma, nas palavras de Jesus, que cometemos erros por não conhecê-la. Veja: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(Mateus 22:29).
Devemos, antes de mais nada, procurarmos viver de forma correta: Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor (Salmo 119-1), trilhando um caminho justo e reto, de forma que não sejamos apontados como infiéis e que nosso testemunho seja seguido pelos demais, por saberem que não iremos tropeçar no meio da jornada. Mas para conseguirmos viver assim, é necessário conhecermos a Palavra de Deus, e mais, termos ela registrada em nossos corações, como nos indica o salmista: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Salmos 119:11) e declararmos que conhecemos os mandamentos do Senhor: Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca (Salmos 119:13). Ao declararmos os mandamentos do Senhor, tornamos reais em nossas vidas, pois aprendemos a refletir neles, a meditar dia e noite no que acreditamos: Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos (Salmos 119:15).
No mais, quando estamos observando nossos passos, no momento de fazermos nossas escolhas, devemos lembrar do apóstolo Paulo e sua orientação que nos diz: Examinai tudo. Retende o bem.
(1 Tessalonicenses 5:21). Ao olharmos este versículo podemos ver que todas as atitudes da vida, sejam elas em nossos momentos de lazer, em nossa vida espiritual, nossas relações pessoais, nossas fontes de conhecimento, devemos nos lembrar que somos responsáveis pelo bom censo que devemos ter frente a todos os assuntos da vida, afinal a Palavra de Deus serve de alerta para nossas vidas e não de objeto de tortura, que devam ser usados para censurar nossos atos. Nosso parâmetro deve ser este: Examinar tudo – ou seja observar bem, analisar todas as circunstâncias, ver o que é certo ou errado, o que é aconselhável como atitude a ser tomada em determinado tempo e assim, escolher o que for melhor para nossa vida e para manter nossa fé e nosso comportamento sem manchas. Ou seja, serve-nos como conclusão outro versículo bíblico que escreveu o mesmo apóstolo: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. (I Coríntios 6 -12).
Que o Senhor fale melhor em nossos corações.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter