Translate / Traduza

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Amigos mais chegados que irmãos?


Na vida aprendemos todos os dias. E aprendemos observando e vivendo com pessoas. As grandes cisões nos desafiam a tomar decisões que muitas vezes nos assustam, mas fazem parte de nosso crescimento como pessoa e como cidadãos. E o que isso tem a ver com o título desta Mensagem?
Ora, descobrir quais os amigos para toda a vida requer quebras, cisões e lágrimas, pois muitos dos que acreditamos seguirão conosco para toda a vida, acabam por nos deixar no meio do caminho.
Algumas das pessoas que nos deixam, marcaram nossas vidas de forma definitiva. Para o bem ou não. Aprendermos com elas cabe a nós. Aqueles que foram justos conosco,  mesmo que tenham ficado ao longo da Estrada, nos ensinaram a agir de forma correta, com justiça, fidelidade e amor. Aqueles que agiram errados, com as lágrimas que fizeram brotar em nossos rostos, nos ensinaram a não repetir seus erros. Mu de muitas vezes desejamos desistir de nossa Jornada, simplesmente por termos sofrido uma decepção. Dizem os mais velhos que decepção não mata, mas ajuda crescer.
E eles estão certos!
Já pensou se toda vez que alguém desistisse de seguir  a Cristo, lá em Israel, Ele desistisse de seu Ministério? Ele jamais cumpriria seu propósito de vida: Salvar a Humanidade.
Se Davi desistisse de seu intento de lutar contra o gigante Golias simplesmente por ter sido questionado por seus irmãos? Justo eles que deveriam apoiá-lo, chegaram primeiro para desanimá-lo!
Se Daniel tivesse desistido perante a Lei dos homens, abandonando seu modo de crer e de viver?
Se Josué tivesse desistido, quando Moisés morreu. O que seria da história dos judeus?
Todos eles se decepcionaram. Pela partida inesperada de alguém que admiravam, pela falta de apoio onde deveria ter, pela imposição de líderes doentes, pelo medo de outros... Mas todos permaneceram fiel ao seu propósito.
Seja na vida, no estudo, casamento, ministério, família, quando a decepção chegar, escolha o que quer aprender com ela.
E descubra que aprender a ser mais forte é mais dolorido, mas é o caminho da vitória.
Em todas as áreas.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter