Translate / Traduza

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Precisamos agradecer mais

Precisamos ser mais gratos!
Elisabeth Lorena Alves

Leitura Bíblica

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Tessalonicenses 5-18)
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho (Filipenses 4:11).

O mundo cheio de problemas absurdos, pessoas famintas, guerras e situações de conflito, mas as pessoas estão atormentadas por sonhos capitalistas, com isto as pessoas estão cada dia mais desesperadas. Isto porque as pessoas não se contentam com o que tem.
O Mercado e as tecnologias estão sempre apresentando novos produtos e as famílias que aceitavam antes ter uma televisão na sala, hoje acredita que deve ter até no banheiro. Antes as pessoas usavam o tanque, o varal e o fogão, hoje lava-se roupas nas máquinas secam-se em outras e usa-se micro ondas, grelhadores e panelas elétricas para cozinhar. Com isto as pessoas passam o ano todo envolvida em carnês e faturas e até as crianças correm atrás de ter sempre mais.
Pensar em ter sempre mais e adquirir tudo o que vê é uma situação deprimente, pois transforma as pessoas em seres dependentes do que é material, atrapalha a vida espiritual. Este tipo de pensamento é prejudicial para todos, mas nem todos pensam assim.
Estamos cercados por uma crença de que ter mais é ser abençoado e muitas vezes vemos que aqueles que não conhecem a Deus prosperam, mas nós, que servimos ao Senhor não: Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios
(Salmos 73:2-3).
Existe apenas um modo de ser abençoado financeiramente de forma digna: Muito trabalho.
Algumas pessoas que enriquecem de forma fácil e sem trabalho, usa de meios indignos e isto não é algo agradável e invejar as riquezas e bens adquiridos desta forma é compactuar com o mal. Invejar estas pessoas é um erro que devemos evitar: Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade (Salmos 37-1). Revoltar-se por que os ímpios prosperam é algo absurdo e devemos todos perceber que há pobres entre infiéis e fiéis. O salmo 73 nos ensina que se observamos as riquezas dos que não praticam a mesma fé que nós e questionamos, estamos ainda embrutecidos: Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios (Salmos 73:2-3). Ou seja, de fato ainda não nascemos de novo, pois não temos em nós características da nova criatura. Inveja e dissimulações são sentimentos carnais (Gálatas 5-21).
Existem o que questionam: Sou cristão, devolvo o dízimo, sou ofertante, leio a bíblia, ajudo missionários, oro todos os dias e não falto aos cultos e vigílias, mas não sou abençoado. Isto também é questionar a Deus, com todas estas obras, ainda lhe falta o principal: Temor a Deus.
Muitos fazem isto e muito mais e também não são ricos, mas conseguiram descobrir a verdadeira forma da felicidade: Reconhecer que nossa recompensa não é material.
Sejamos todos nós mais agradecidos ao Senhor pelo que temos e pelo que Dele recebemos e lutemos com afinco para realizarmos nossos sonhos terrestres, mas em todo o tempo nos lembrando que nosso descanso não é aqui e que acumular tesouros aqui não nos será útil para a viagem final.
Que nosso versículo tema seja sempre as palavras do apótolo Paulo aos irmãos de Tessalonicenses:
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco
(1 Tessalonicenses 5-18).
Boa Semana.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter