Translate / Traduza

sábado, 27 de setembro de 2014

Você é Honesto?

Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa 
Atos dos Apóstolos 6:3

Muitas vezes vemos pessoas alegarem Honestidade mas quando a observamos melhor, têm algo que a prende. Na verdade muitos justificam suas atitudes e fazem algo errado baseando-se nisto. Bem, vou contar algo que pode parecer engraçado, mas prova que estou sendo realista e não pessimista.
Faz muito calor em Manaus. Estamos próximos à Linha do Equador e isto muda tudo! A necessidade de um Ar Condicionado é enorme e não um luxo, como pensam alguns. Só que a Energia Elétrica aqui no Amazonas é caríssima, assim como a Água e os alimentos, Tudo aqui é pela hora da morte. E um Pedreiro de Manutenção cobra caro por serviços como trocar um cano de gás ou uma torneira.
Tínhamos um senhor que fazia estes serviços. Aclamado pela vizinhança como Honestíssimo, ele vinha com frequência dar cabo de alguns serviços comuns de manutenção de nossa casa. Mas o senhor não sabe para que serve tomada e assim deixa a luz ligada por horas. Temos que ir atrás dele desligando lâmpadas e ventiladores. E torneira ele pensa que é bica, não fecha nunca, deixa lá escapulindo água.
Um dia me estressei e fui direto ao ponto:
- Seu Menino, o senhor faz bem seu trabalho, mas não ajuda muito.
- Porque dona Mulher?
- Por que  precisamos parra nossos serviços para seguir o senhor, apagando lâmpada, desligando ventiladores e torneiras.
- Ora dona Mulher! Mas por que isso!
- Ora, por tudo ser  tão caro em Manaus.
E ele.
- Não sei por qual motivo a senhora se preocupa. Ninguém paga ´luz em Manaus. Todo mundo tem gato, minha senhora.
Disse-lhe que não éramos  todo mundo e que nós pagamos nossas despesas de forma correta e íntegra.
Ele ficou assustado. Mas não aprendeu.
Meses depois a história se repetiu, com um diálogo muito parecido, mas desta vez foi a Jane. E quando ele disse que todo mundo tinha gato, ela disse a ele que só quem não era honesto o tinha. Ele olhou assustado para ela e afirmou que isto não funcionava assim.  E, infelizmente muitos de nossos leitores hão de concordar com ele, alegando que o preço altíssimo justifica isso (somos 4 e pagamos até 400,00 reais de Energia). Vão dizer que dependendo do lugar isso justifica e muitas outras coisas que parecem verdadeiras. Mas esta pessoa não pode dizer, por exemplo, que nunca ficou com 0,10 centavos de ninguém.
Sim, a Honestidade vai se tornando artigo caro em um país onde as pessoas votam em quem rouba mais faz, em quem tem ficha suja, em que se justifica os seus atos pelas atitudes erradas dos outros.
Conhece a história dos R$ 10 milhões?
Pois é a mesma coisa. Se você mente por 10 milhões, tendo certeza que sua mentira não vai prejudicar ninguém, pode mentir por menos, é tudo uma questão de quanto você vale em dinheiro...
Bem, Deus espera daqueles que O amam e admiram, honestidade. Deixe aos malignos as atitudes malignas e tenha atitudes de Justiça.
E responda para você mesmo a pergunta que abre esta Mensagem: Você é Honesto?
Bom dia!


A História dos 10 milhões está em Ilustrações Bíblicas.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter