Translate / Traduza

terça-feira, 22 de abril de 2014

Jesus ressuscitou. E daí?



Jesus Ressuscitou? 
E daí?  




       A história da ressurreição de Cristo me incomoda de uma forma grandiosa, pois não consigo conceber a ideia de como de fato aconteceram os fatos. O que aquelas mulheres sentiram? Oque elas perceberam quando chegaram ao túmulo e viram a pedra movida e perceberam que os soldados que estavam ali para guardar o corpo sem vida do Mestre, já não estavam lá?

       O que os guardas sentiram quando viram a pedra se mover sem interferência exterior e de dentro do túmulo surgir com vida o homem que eles criam estar morto?

       O que os responsáveis por sua morte sentiram quando souberam que o morto saíra só do sepulcro e que o  soldados presenciaram a cena da pedra mover-se, antes de verem sai dali Jesus, ressuscitado?

       O que Maria sentiu quando soube que seu filho despertou da morte? E Pedro? O que Pedro pensou quando soube do acontecido?

       Para minha extrema curiosidade, estas perguntas ficam sempre sem resposta e abre uma gama de oportunidades de interpretação das frases registrada sobre o caso.

       E a confusão que tudo isto gerou? Mas há algo que esta situação perpetuou e que não preciso de pergunta, investigação ou curiosidade para notar. O  fato de Jesus ressuscitar mudou a História do Mundo em que vivemos, tanto para quem crê, quanto para quem tem dúvidas: A Salvação tornou possível o homem religar-se a Deus.
       Jesus tornou-se a Ponte que leva os homens à Deus e o Único caminho que aquele que precisa de Salvação pode trilhar.

       Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai se não passar por mim”.

       E esta certeza é o que acalma todas as minhas perguntas. Ele vive!


Mensagem da Missionária Elisabeth Alves (irmã Beth)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter