Translate / Traduza

sábado, 19 de novembro de 2011

O que a nora falou para a sogra?

O que a nora falou para a sogra?

O que uma nora disse à sua sogra;
Rute 1.16, “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.

Introdução
Às vezes passamos muito tempo com mensagens longas e floridas, mas esquecemos que na vida o que vale é a simplicidade.
O verdadeiro Evangelho engloba apenas a simplicidade do amor, o homem que enche de regras e, quando falamos de relação humana também queremos encher de normas e trazer para ela dogmas que não nos pertence.
Não é porque fulano não se dá com a sogra, que eu também não serei amiga da minha.
Se deixar o pensamento alheio e os preconceitos, posso melhorar minhas relações pessoais e trazer mais qualidade à minha vida.
Uma boa relação de amizade garante conforto e felicidade, sei que todos concordam, então que tal injetarmos mais amor à nossa relação com nossa sogra? Tente amar este ser que te parece distante, como alguém de sua família de fato.
A pessoa que você ama e com qual pretende passar os melhores anos de sua vida, é resultado do trabalho dela.
Se ela soube criar seu cônjuge tão bem que ele se tornou alguém tão especial, ela não pode ser tão ruim assim.

Para mim amar o filho e não amar a mãe, é como gostar de uma obra e não gostar de seu autor, gostar das bênçãos de Deus e não amar a Deus.
Talvez antes de pensar sobre o que a nora desta mensagem disse a sogra, fosse legal você pensar no que você fala da sua, pelas costas...

Rute
Rute deixou-nos um exemplo de convivência familiar e valorização dos vínculos adquiridos com o casamento, no mínimo sublime. Uma jovem de cultura, religião e custumes familiares diferente dos da família do esposa, ela soube o verdadeiro significado do termo: Firmar Compromisso.
Ao ficar viúva, para muitos, ela perdeu os laços com a velha Noemi, mas Rute seguiu aquela senhora por uma viagem difícil de retorno à Israel. Firme em seu propósito Rute não pensou em desistir, memso sabendo que aquele povo poderia despreza-la por ser uma descedente dos idólatras, já que seu povo, além de ser de fé diferente, era também inimigo dos hebreus.

Nenhum impedimento fez com que aquela mulher desistisse de seguir com seu propósito de fidelidade.
Rute submeteu-se a trabalhar no campo de Boaz para garantir seu sustento.

O testemunho daquela jovem foi adiante dela até Boaz (2-11): Ao que lhe respondeu Boaz: Bem se me contou tudo quanto tens feito para com tua sogra depois da morte de teu marido; como deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que dantes não conhecias.

E se observarmos bem, seu casamento com Boaz foi proposto pela sogra (3 -1 a 5), Rute cuidava de sua sogra e a obedecia. A relação delas era de mãe e filha.

Muitas vezes estmos nos perdendo em contradições pois não estamos focando com inteligência nos laços que podem surgir na família.
Se uma sogra ou uma nora quiser e houver interesse do outro lado, a relação de ambas será um sucesso, pois pode sim haver amor entre elas, amor de mãe e filha, de nora e sogra.

A Sociedade esta sempre pregando certas inimizades. Uma das mais focadas, depois das sogras, é contra as madrastas, mas estudos recentes provam que na maioria das vezes em que uma criança é agredida, o causador é a própria mãe. Sim, mais mãe tem matado seus filhos do que as madrastas, como é de se esperar.

Pense nisto e comece a pensar em sua sogra com carinho.

Agradeça ela por cuidar de seu filho muito bem, para que você o conhecesse com saúde e pronto para ter um casamento feliz. Que pode melhorar se você tratar a mãe dele - ou dela - com amor.
Elisabeth Alves

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter