Translate / Traduza

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Reflexão - Promover a Paz!

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12-18).


Infelizmente gerar a paz é algo que se torna difícil em nossos dias, pois somos bombardeados por todos os lados por problemas e confusões. Afinal, promover a paz não é uma tarefa fácil. No entanto se seguirmos alguns princípios sábios da Bíblia, alcançaremos a Paz.
Na verdade, gerar a Paz é algo que deve ser permanente em nós como cristãos, afinal o Senhor ensinou, através de seus apóstolos, juízes e profetas que é possível a nós vivermos em comunhão entre nossos iguais e assim poderemos de fato vermos a Deus: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”, (Hebreus 12-14).

Precisamos aprender sempre que a Justiça é o fruto dos que promovem a Paz: “Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz” (Tiago 3-18).

Só os que geram a Paz em todas as suas relações, pode dizer como o salmista: “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4-8).

Que o Senhor em sua misericórdia e bondade possa nos ajudar a preservar a paz entre os que habitam a terra e procuram fazer o bem ao seu semelhante, afinal, o principal objeto da paz é o amor.
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter