Translate / Traduza

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Faça o Bem Vencer

Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.Provérbios 11,17

          Hoje vivemos uma época de banalização da maldade. As pessoas acreditam que os fins justificam os meios e saem por aí ferindo as pessoas com suas atitudes, usando os outros como se fossem objetos, pisando no próximo para subir mais alto em suas conquistas e sendo aplaudidos em sua longa caminhada. Ninguém respeita ninguém. O Outro só importa quando ele pode servir ao projeto pessoal estipulado e uma vez usado, é descartado como um objeto inútil. Infelizmente é assim que vivem nossos contemporâneos. E, acreditam que estão certos, pois é isso que lhes foi ensinado e exigido em determinadas situações. Mas embora para muitos isso pareça certo, isso é Mal. Viver pisoteando os outros para crescer na vida é errado e é algo que não se deve fazer.
         Quando nos é dado a oportunidade de agirmos da  mesma forma, mudar este ciclo e saber subir sem destruir outros, é a nossa obrigação. E este não é um Ensinamento Cristão. É uma norma Ética e Moral Humana. qualquer pessoa, independente de sua opção religiosa, deve agir de forma correta e obedecer as normas não escritas da Sociedade, assim, quando agimos de forma diferente dos aproveitadores, não estamos sendo cristãos, estamos exercendo princípios de humanidade. Não podemos seguir os exemplos negativos dos outros. Podemos seguir os bons exemplos e, na falta destes, devemos nós sermos exemplos aos outros. Exemplos de Justiça, Honradez e Moral.
        Claro que as pessoas que fazem o mal, na busca do crescimento próprio, podem tachar-nos de medíocres, de quadrados e de qualquer outro defeito que queiram, mas nós devemos agirmos de forma correta, mesmo quando ninguém mais o faz. Isso é vencer o Mal com o Bem.
      Nesta Sociedade onde o Mal Impera, você é o Responsável por fazer o Bem vencer.
 Pense nisso.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter