Translate / Traduza

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Uma mensagem de reflexão


Uma mensagem de reflexão
Você teria coragem de orar assim?
- Senhor, eu preciso de uma benção especial, Mas te peço que se ela for demorar e atrapalhar seus planos para a Volta de seu Filho, dela abro mão.
Ou você de fato aceitaria que fosse feita a vontade do Senhor se soubesse que esta vontade esta relacionada a abençoar outra pessoa com o amor que você deseja?
Você oraria ao Senhor deixando com Ele a decisão de dirigir seus passos se soubesse que lá na frente as dores serão tamanhas e que perderá a capacidade de cuidar de si mesmo?
Você continuaria cantando 'apenas um toque' se soubesse que este toque pode te levar para longe das pessoas que você ama?
Você continuaria cantando 'faz de mim verdadeiro adorador' se soubesse que no futuro uma doença te acometerá, pois nasceu contigo, em sua informação genética e que seu DNA de fato não é de adorador e sim de um canceroso em potencial?
Você diria ainda que deseja andar como Jesus andou, amar como Jesus amou e viver como Ele viveu se soubesse que perderia seu trabalho, sua casa e sua família em um acidente absurdo, como aconteceu com Jó?
Você continuaria pregando contra a mulher de Jó se perdesse todos os seus bens e seus filhos em uma única noite? O iria dar razão a ela e pedir a pessoa amada que amaldiçoasse a Deus e também morresse?
Você oraria ao Senhor pedindo que Ele volte antes da sua formatura?
Você ora para que Jesus salve a humanidade? Mas hora de verdade?
Ora para que Jesus volte logo? Clama e diz que nada mais importa a não ser que Ele volte logo?
Você ora primeiro pelas outras pessoas que você não conhece ou ora primeiro por você e pelas pessoas que você ama e pelas que conhecem?
Você em suas orações se solidariza dos que de fato sofrem, oprimidos pela dor, pelo pecado, pelos governos malignos, pela corrupção, pelo sentimento de morte, pelo pânico?
Se suas respostas forem negativas, se uma delas apenas for, reflita sobre seu modo de ver e pense que há algo errado com você, pois está fugindo do que de fato importa: Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo.
Se sua oração estiver correta, você vai perceber que vive antes para os outros do que para você, mas vive para desconhecidos, se preocupa com as dores de todo os os que habitam o mundo e não apenas os que te cercam. E sendo assim, o que a Bíblia diz sobre isto?
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perder-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á (Mateus 16:25).
Se ao ler esta mensagem seu coração se contraiu e teve compaixão pelos que sofrem, se pensou na necessidade dos outros e resolveu mudar de atitude, veja o que diz a Palavra sobre os que choram pelo próximo: Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus 5:4).
Se teu coração enche-se de misericórdia, veja quais são as palavras de Jesus para sua vida: Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mateus 5:6-7).
Se de fato esta mensagem te fez refletir e queres fazer algo, comece mudando seu modo de orar e de agir. Exercite o exemplo e diga com seus atos que Jesus salva, liberta e leva para o Céu e que, claro, ele cura a alma humana, libertando-a das amarras do maligno, libertando-a para viver uma vida de comunhão, alegria e paz. Permita-se viver de forma a iluminar vidas e levá-las para o Céu: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus (Mateus 5:16).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter