Translate / Traduza

domingo, 11 de março de 2012

Não Julgues!


Não julgueis, para que não sejais julgados. 
Mateus 7-1
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.
1 Jo 4:20-21 

Não julgues!
Infelizmente vivemos em uma Sociedade que valoriza o exterior. Esquecem-se que para Deus o que vale é o que escondemos do mundo. As pessoas estão sempre investindo no que os outros  podem ver de si e, esquecem-se de investir em sua comunhão com Deus.
Sim, muitas vezes posam de santos, exigindo dos demais uma santidade absurda e difícil de alcançar, simplesmente porque conseguem ter uma postura de santos.
Na verdade, nós cristãos deveríamos fugir destas pessoas santas demais. Elas não aceitam que somos seres em construçào, Deus ainda esta nos lapidando e ninguém pode apressar o processo. Afinal, como oc arbono para ser transformado em diamante - na Natureza - sofremos nossas pressões diárias e elas podem se perpeturar por anos a fio.
Viver em comunhão com Deus é algo dieferente desta Santidade alienada apregoada por muitos  que se dizem cristão, já que estes julgam o próximo usando seus próprios pesos e pior, que serão sempre 2 pesos e 2 medidas: a si eles se veem como santos e aos outros, nas mesmas circunstâncias, eles enxergam o pecado e a falta de comunhão.
Estar em comunhão com Deus é viver uma vida de amor, de comunhão também com o próximo, auxiliando-o em suas fraquezas e amando-o em todo o tempo.
Existe sim uma diferença entre julgar o outro pela aparência e pelas atitudes, afinal o Senhor nos ensinou que conhecemos as árvores pelo seu fruto e isto é mais que julgar, é observar as atitudes que afetam a nossa própria visão e usar como base a Palavra. Quando observamos o próximo no quesito frutos, vamos verificar se ele possui compromisso de fato com Cristo, se ele lesa o próximo em seu trabalho, se rouba o irmão, se costuma estreitar o caminho para o céu e estas coisas todas que provam que alguns ditos cristãos não são simplesmente porque com estas atitudes ele prova não amar e nem respeitar o próximo  e para Deus, a verdadeira religião constiue em amar o próximo e atender aos necessitados em suas necessidades.
Que tenhamos cuidados com nossas atitudes sempre e possamos buscar a verdadeira comunhão com o Senhor, que consiste em viver em amor e harmonia com aqueles que Ele criou, além de ter uma vida de oração e pratica do amor.
Bom domingo meus queridos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter