Translate / Traduza

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O homem, a rocha e a vontade de Deus



Muitas vezes pensamos que conhecemos os planos de Deus para nossas vidas, mas constantemente nos descobrimos completamente enganados.  Deus tem planos especiais para as nossas vidas, isto nem sempre quer dizer que estes planos sejam grandiosos aos nossos olhos, como são aos de Deus. Temos visão e experiências diferentes de nosso Pai Eterno,  nossas perspectivas visuais são extremas e isto dificulta a nossa compreensão do que o Senhor quer.
Já ouviu falar do homem que empurrava uma rocha?
Ele vivia pedindo a Deus para ser útil, mas não possuía muito conhecimento e menos força ainda. Conta-se que um dia ele ouviu Deus dizer que sua missão era empurrar uma Rocha que tinha nas proximidades de sua casa. O homem, que era fraco, animou-se, mesmo sabendo que era uma situação impossível, mas teve fé e foi empurrar a rocha.
Dia após dia ele seguia seu caminho feliz, indo de encontro com a rocha e passava o dia ali a empurrar com toda a sua força aquela pedra enorme. De início ele estava muito animado. Mas os meses se passaram e a rocha continuava lá, no mesmo lugar.
Com o tempo, o cansaço, a atividade inútil e as dores musculares foi dando lugar para a dúvida e um dia ele foi tentado pelo diabo, que tentou convence-lo de que sua atividade era idiota.
O homem ficou invocado e foi falar com Deus. Contou seu desespero, sua atitude inútil, falou que era impossível ele conseguir remover a pedra, mas Deus, com paciência lhe perguntou:
- Eu te disse que era para você remover ou empurrar  apedra?
- Empurrar Senhor. – Respondeu o homem.
- Pois fizestes bem. – Respondeu o Senhor. – O teu trabalho era empurrar a rocha. Eu  não disse que a removeria.
O homem ficou confuso e Deus respondeu-lhe:
- Tem observado seu corpo ultimamente? Não vês que agora
a teu corpo tem forma definida? Seus músculos estão mais fortes, suas pernas estão firmes. Era isto que eu queria, meu filho, que tu tivesse saúde.
Veja, o pobre homem estava empurrando a rocha para tirá-la do lugar, mas a sua missão era apenas cuidar de si mesmo.
Assim é conosco, com nossas atividades espirituais. Muitas vezes estamos querendo fazer algo grandioso, mas o que Deus espera de nós é que sejamos santos para com a nossa família, que salvemos vidas pelo nosso testemunho e não pelo muito falar.
Quando agimos de forma a agradar a Deus, agradamos ao próximo, quando servimos ao próximo, servimos a Deus e, quando precisamos, somos socorridos pelo Senhor: Salmo 41-1.
Entenda: A vontade de Deus é sempre diferente da sua. Se você entender isto, conseguirá aceitar o que acontece em sua vida e alcançará  a paz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter