Translate / Traduza

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Palavra Viva e Eficaz - Parte III - Responsabilidade

 


Palavra Viva e Eficaz – Parte lll

Seremos responsabilizados
Um dia seremos cobrados por nossos atos. Esta certeza é que muitos que se dizem cristãos, afinal, perderam a fé na volta de Cristo e deixaram-se contaminar pelas vaidades humanas, fugindo da fonte da Vida.
A nossa condenação está em nossas mãos, pois não seremos inocentados, afinal, estamos justificando nossas ações com a perca da confiança de muitos em Deus. Eis algo a se considerar: Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade (Isaías 59-3). Sim, quando agimos de forma diferente daquelas regidas pela Palavra, criando doutrinas vãs, somos responsáveis pelo sangue daqueles que se perdem por nossa culpa, somos considerados como iníquos e nossas palavras, por mais belas que sejam e por mais que alcancem os corações do povos, são chamadas de mentirosas. O que muitas vezes esquecemos é que não adianta falar o que as pessoas desejam ouvir, devemos segui o exemplo de João Batista e falarmos a Verdade, mesmo que nos tirem a cabeça.

O Perigo da Simples Aceitação
Ora, basta observarmos que as pessoas adequaram suas filosofias comuns e moldaram a Palavra a seu próprio prazer, assim, estão envolvidos em suas novas crenças e deixaram de importar-se com a verdade.
Ao afastarem-se da Esperança e perderem o desejo de sonhar com o Céu e as glórias que existem ali, iniciaram com suas preleções sobre enriquecimento e tudo o mais que ilude as demais pessoas, acreditando que estas aceitarão viver estas novas filosofias por muitos anos.
O que estas pessoas que criam ilusões e as vendem aos incautos esquecem, é que um dia serão cobrados e que não há nada que esteja escondido dos olhos do Senhor, que Ele conhece nossos corações, pois sonda a nossa Alma, conhecendo os nossos segredos e que a ele prestaremos contas (Hebreus 4-13), pois nada está oculto aos seus olhos.
Aos demais, aos crentes que são ovelhas, cabe lembrar a advertência do escritor aos Hebreus: Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam (Hebreus 13-9). Sim, devemos antes sermos como os crentes de Beréia, que ouviam a Palavra, mas só criam quando estudando-a encontrava confirmação na Bíblia.
Uma vez que deixamos os primórdios da fé, deixamos prática da verdadeira Justiça e nos afastamos do Senhor, desagradando-o, afinal é sabido que o Senhor disse-nos que “o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10-38) e se deixamos de viver pela fé, deixamos de agradar ao Senhor, pois deixamos de perseverar em fazer sua Vontade. Veja: Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa (Hebreus 10-23). Sim, só alcançaremos a Promessa se permanecermos firmes na Esperança de Sua Volta: Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará (Hebreus 10-37).
Quando vemos os erros e não nos levantamos contra, somos cúmplices. Estas Teorias e Fugas Teológicas criadas para adequar o desejo desesperado de alguns por ter mais, por se adequarem aos parâmetros atuais, são nocivas a Igreja do Senhor como um todo e geram prejuízos que não se pode mensurar em uma análise superficial e aleatória.
Muitos de nós aceitamos certas filosofias simplesmente por medo de confrontarmos e deixarmos a nossa zona de conforto, mas eis o que a Palavra diz: Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma (Hebreus 10-39). Creiamos sempre para que almas sejam salvas e que muitos outros acheguem-se a Verdadeira Fé.
Paz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter