Translate / Traduza

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Vivendo pelo que acredito

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Vivendo pelo que acredito: Vivendo pelo que acredito Quando o que quero pode corromper minha Fé... Pastor Ailton Soares Lucas 15-11 Introdução A história do Fi...

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Seja Feliz no casamento, faça a sua parte

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Seja Feliz no casamento, faça a sua parte: Seja Feliz no casamento, faça a sua parte Pastor Sérgio Carlos da Silveira Viver um relacionamento feliz vai além dos momentos de intimid...

Seja Feliz no casamento, faça a sua parte

Seja Feliz no casamento, faça a sua parte

Viver um relacionamento feliz vai além dos momentos de intimidade, dos sorrisos dispersos durante o dia e muito menos das ligações telefônicas ou conversas programadas.
Viver um casamento saudável implica em fazer algum esforço para que tudo seja perfeito. E em algumas vezes não vamos nos sentir bem em fazer algo para que o outro seja feliz. Sim, muitas vezes vamos ter que abrir mão algo que queremos e valorizamos para benefício de nossa relação.
Existe uma pergunta que você de fazer a si mesmo: Você tem contribuído para a união de sua família?
Se a resposta for negativa, esta na hora demudar isto. Você precisa fazer algo novo para que seu casamento dê certo. E para isto vai ter que analisar suas atitudes e evitar as que não contribuem para que seu relacionamento dê certo. Faça o seu melhor e facilite a vida a dois, procurando manter-se calmo quando as tempestades surgem, cooperando nas atividades do lar, motivando seu cônjuge, suprindo as necessidades emocionais um do outro, ouvindo quando necessário.
Mesmo quando tudo parece perdido, seja otimista. Principalmente quando o outro agiu de forma errada e esta inseguro. Sim, porque o que acontece fora de casa acaba influenciando as emoções dentro no lar. Assim, vocês devem sempre conversar sobre problemas que podem interferir no relacionamento de vocês e assim encontrar saída juntos, para que nada destrua o que estão construindo.
Manter a calma quando a água esquenta, evita que o caldo entorne. Paulo nos ensina algo sobre isto quando diz que se depender de nós devemos manter a paz com os outros (Romanos 12-18). Sim, manter a calma preserva a paz no lar e na Sociedade. Pena que em geral as pessoas não pensem assim e prefiram sempre defender suas próprias opiniões.
Na verdade, a moderação de temperamento é uma das maiores necessidades para o bem estar de todos os relacionamentos humanos. Quando for preciso um comentário, uma crítica ou observação, procure ser moderado, falar com carinho. Afinal, a palavra branda desvia o furor (Provérbios 15-1), se nos lembrarmos desta advertência, mante remos a paz e conseguimos resolver os problemas com sabedoria. A sabedoria é sempre a melhor forma de resolver os problemas, afinal sendo sábios, aprendemos a nos manter calmo quando os problemas se avolumam.
Todo casal tem problemas, mas evitar que pequenas diferenças atrapalhem seu relacionamento é a melhor coisa a fazer. Muitas vezes damos valor a pequenas coisas e brigamos por elas como se delas dependesse nossas vidas, mas deixamos para trás o que de fato importa. Alguns casais brigam porque a pia esta molhada, porque o outro não guardou a louça ou porque a roupa para passar não foi separada da forma correta, mas esquecem que o outro o escuta e seus desabafos ou dorme menos para preparar seu café da manhã ou esperá-lo a noite.
Para que seu casamento dê certo, você terá que fazer a sua parte, não é só tempo que terá que doar para que tudo seja perfeito, mas também originalidade, sabedoria e amor. Procure se importar com o que é importante por seu cônjuge. Lembre-se de datas, se isto importa para o outro, crie formas de agradá-lo, use a imaginação e presenteie ou saiam mais juntos, em passeios a dois. Evite chamá-lo para ir a casa de seus pais como se fosse um passeio, visitar aos familiares é um dever e não uma espécie de passeio.
Muitos casais sofrem exatamente por isto, pois quando um cobra a necessidade de um passeio, de uma reunião a sós, o outro já começa imaginar a comida da mãe ou da sogra. Ir a casa dos pais só é passeio quando a viagem passa por alguma viagem aérea e alguns minutos de táxi pelo menos. Sim, evite condicionar seus passeios aos mesmos lugares, crie momentos especiais para vocês dois vivam felizes.
Na vida sempre nos prendemos na ideia de que todas as nossas ideias são barradas pela falta de dinheiro, mas muitas vezes podemos economizar e mesmo assim dar um belo presente um ao outro. Prepare um café da manhã inesperado, sem nenhuma data importante, traga uma flor ou uma bijuteria que seja para agradar. Prepare um jantar especial ou mais, contrate um serviço especial, ou ajuda de um amigo, mas inove.
Nunca esqueça que para dar certo é necessário que você faça a sua parte.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter