Translate / Traduza

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sonhe

Sonhos

Sonhar não é errado. O sonho alimenta a alma. Sonhar é e dar corpo para Esperança. Sonhar é transformar dúvidas em certezas. Dizem que o homem morre quando para de sonhar. Não sei se é verdade. Acredito que mesmo aquele que segue para morte certa espera, sonha que a vida lhe deu outra oportunidade.
Sonhar é tão importante que na maioria das vezes que as pessoas passam por situações críticas que as fazem pensar em suas escolhas, acaba por mudar o rumo da sua história. Depois de uma crise muda-se os sonhos e é comum que a pessoa passe a agir de forma diferente e, por que pensar suas escolhas, muda o rumo de sua vida.
Exemplo disso aconteceu na cruz, um dos homens que estavam crucificados com Cristo, mudou sua forma de ver o Condenado famoso por sua história de amor e, aceitou mudar seus caminhos em seus últimos momentos de vida.
Sonhar e criar são possibilidades humanas. Homem sonha, desenha seus planos e realiza.
Embora falando pareça fácil, há uma distância entre querer e realizar. E essa distância está fixada no âmbito da Fé. Fé em si mesmo e em algo maior: Deus.
Cremos que passamos por aqui uma única vez e desperdiçar esta oportunidade rejeitar a vida, anulando-se.
Obviamente os nossos sonhos devem ser pesados na balança dos desejos de Deus para as nossas vidas, no entanto, Ele deseja o melhor para nós, fará com que os nossos planos se realizem, para isso é necessário que consagremos  a Ele também o que vai em nosso coração e que tem nutrido nossas vidas como sugere o sábio em Provérbios 3: 16.
Quando entendemos que os planos de Deus são perfeitos para nós, aprendemos também a sonhar conforme a vontade divina.
A reflexão proposta hoje é que não devemos deixar de sonhar, no entanto, devemos moldar nossos desejos e vontades vontade de Deus, que é perfeita para nós. O caminho de quem sonha não é fácil, José, Davi, Caleb e outros deixaram-nos belíssimas lições de perseverança e fé. Que aprendamos com eles e que jamais permitamos que outros tentem anular em nós a capacidade de sonhar.
Boa semana na paz e na graça de Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Elizabeth


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter