Translate / Traduza

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que de fato Importa



O que de fato importa


Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perder-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á.
Mateus 16:23-25

O que de fato importa?
Abraão saiu da Terra de Ur e tornou-se peregrino, seu objetivo era uma Terra Prometida, que seus filhos herdariam. Acontece que Abraão e Sara, sua esposa não tinham filhos. O tempo passou, o senhor prometeu que eles teriam um filho. O tempo passa novamente e durante este, Abraão e Sara viveram acreditando que eles teriam um filho.
Não importava se ambos estavam envelhecidos, que as pessoa zombassem de sua fé e nada mais, apenas criam. Para Abraão o que importava era a Promessa que recebera.
Um dia, depois de ser relembrado, Abraão alegrou-se, mas sua esposa sorriu-se e soube que haveria novos motivos para sorrir.
Abraão que passara anos observando os filhos de seus servos e amigos a correr pelo campo, a conversar com seus pais, a fazê-los sorrir, olhava sua esposa grávida e imaginava que aquelas alegrias agora estavam reservadas para ele. Como Abraão amou Sara!
Sua esposa enfrentou os olhares das pessoas que estranhavam sua gravidez naquela idade toda! E ela altiva, cheia de si, cada dia mais bonita!
Foram meses olhando com amor pela esposa e felicidade pela chegada do herdeiro!
O que importava era agradecer pelo presente que chegava, a promessa que se cumpriria, o filho que chegava. Abraão agradecia todos os dias a deus por cumprir aquela promessa e agora esperava mais ansioso por ver seu herdeiro, seu filho! E esperava com mais ansiedade do que em todos os outros anos, em que não virá sua esposa grávida.
Reflexão
Muitas pessoas deixam de dar a devida importância a Deus, quando a benção chega, quando a vitória vem.
Ana nos mostra isto, ao entregar Samuel, Joquebede entende isto ao aceitar que Moisés seu filho fosse adotado pela filha do faraó. Quanto a minha conversão, não posso esquecer que ela é uma benção, mas isto não pode me afastar de Deus.
Precisamos entender que uma promessa cumprida da parte de Deus,não nos desliga de seu coração.
A pergunta que sobra é única: O que de fato é importante para você?
Leia mais... 







Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no Cristo Hoje, toda sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, 
também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter