Translate / Traduza

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Oseias 2-14 e Paulo e suas provações

Oseias 2-14

Compartilhar no Facebook
14 "Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho ao seu coração

Esta Mensagem de Oseias 2 marcou minha vida profundamente.
Dias antes do acidente que lesou minha perna esquerda e me tirou 5 anos de minha vida ouvi uma Mensagem sobre este versículo.
Lembro-me que fiquei marcada em definitivo naquele momento e depois, quando o acidente se deu, reconheci que chegara o momento de ir ao Deserto.
Nunca estive tão bem acompanhada nestes tempos de reflexão que o isolamento me proporcionou.
Nunca fui tão maravilhosamente abençoada por nosso Senhor quanto fui - e ainda sou - nesta fase que durou tanto!
Gosto desta Mensagem como uma Promessa de Companhia e Comunhão com o Senhor Deus.


Infelizmente vivemos ma época de super valorização das bênçãos materiais e do endeusamento humano e vivendo assim, ser provado pelas circunstâncias naturais da vida passou a ser encarado como uma derrota, como prova de pecado e outras ideias incomuns à Palavra de Deus - nossa Constituição de Fé e Doutrina.
Quando observamos a vida dos grandes heróis da fé, não vemos eles vivendo numa eterna maré de sorte. Muitos passaram por tribulações muito maiores que as que conhecemos.
Alguns foram escravos em países distantes, outros em sua própria terra. Alguns morreram tentando defender sua fé, sua crença, outros tiveram uma vida de altos e baixos, mas todos são considerados personagens importantes da Palavra. A vida destas mulheres e homens ergueram-se sobre nós como um Monumento de Fé que nos fará acreditar que todas as nossas próprias tristezas servirão para fortificar a nossa fé. 

Nada pode abalar a nossa estrutura espiritual: (8) De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; (9) somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (II Coríntios 4:8-9).
O nosso corpo  físico sentir os embates é até natural - Davi é prova disto com seus muitos salmos sobre o desanimo que sentia durante as provas. Mas o próprio Davi olhava sempre além dos montes (Salmo 121) e cria que  sua vitória estava por vir. Davi cria que o dia de aclamar ao Senhor por Suas maravilhas era breve.

Meu desejo hoje é que todos desçam ao vale, conheçam no Deserto a si mesmos e entendam que é ali que Deus  nos faz entender o que de fato somos, que tipo de crentes nos tornamos com o tempo.

Lembro-me que antes do acidente que me tirou o movimento das pernas  e me lançou na cama por longos meses, eu temia que se algo ruim me acontecesse o resultado fosse me afastar de Deus.
Esqueci-me de todas as provas anteriores que me feriram a ama, que tirara pessoas queridas de meu convívio e de muitas perdas que me  acontecera durante a vida.

Meu maior medo era ficar dependente de alguém e não ser assistida de forma adequada.
Quando o acidente aconteceu - algo até estúpido de tão comum, mas que me tirou a liberdade dos movimentos - me vi na situação que mais temera.
Sem auxílio humano, sem visitas a princípio, quando ainda no Hospital, depois sem poder andar e cuidar de mim.
Olhava para mim mesma em uma cama desconfortável e me perguntava por qual motivo eu temera antes deixar o Senhor. Ali eu soube, ali pude entender que jamais deixaria o meu Deus.
Aqueles meses de dores e de verdadeiro pesadelo me fizeram ver que o Senhor conhece o meu coração, MAS eu mesma desconhecia a minha fidelidade ao meu Deus.
Aquilo me preparou para outras lutas que vieram sobre mim durante  os meses seguintes.
Me preparou para vir morar em uma cidade sem vínculo cristão, sem uma Igreja adequada a minha forma de crer, sem pessoas cristãs a me rodear.
Quando tive que ficar aqui em Manaus, a única coisa que não pensei foi em ficar longe de Deus.
Não tenho mais estas dúvidas.
Tenho saudades de me reunir com os meus irmãos, de participar da celebração da Santa Ceia, que na minha Igreja em São Paulo, é uma Festa de Comunhão com Deus e com os irmãos. Tenho saudades de meu pastor, dos dirigentes e obreiros da IPCO-Guaianases, MAS não tenho dúvida nenhuma sobre como ficarei aqui.
Estou firmada na Rocha que é Cristo e nada abala a minha FÉ.
Quando penso em lutas, em distâncias, em provações, lembro-me do guerreiro-mor do Evangelho, o Apóstolo Paulo que disse esta frase célebre: 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8 - 37). E ele tinha razão de afirmar isso. Por causa do amor ao Evangelho, ele sofreu agressões físicas horrendas, perseguições até dentro da casa de Deus, através dos que se diziam cristãos, mas ele não desistiu de sua FÉ. Certa vez ele declarou: Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (Romanos 8-35). MAS, o que fez Paulo dizer isso?
Foi sua experiência com o vale.
Só se dá Testemunho do que conhece.
E Paulo ao dizer estas sábias palavras, estava dando testemunho de sua Fé. Estava reconhecendo que sua experiência de vida provara-lhe que nada poderia tirar-lhe a certeza do Amor de Cristo, do amor e da fidelidade dele próprio para com Deus.



Agora, quando você ouvir dizer que fulano de tal, ou você mesmo está sendo provado por estar no erro, responda com outro versículo do sábio apóstolo Paulo: Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica (Romanos 8-33).
Vamos mais além?
Quando os que se prestam a TOMAR POSSE  do lugar de satanás, como acusadores da sua vida, lembre-os que você deve satisfação apenas para Aquele que Morreu para que você fosse  SALVO  e não próspero. Lembre a eles que ninguém pode te CONDENAR:  Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós (Romanos 8-34).
Firme-se na certeza que onde você estiver, seja no vale, no deserto ou na montanha o Senhor estará contigo e Ele estando contigo, nada poderá abalar a sua Fé. Ninguém poderá te separar do AMOR  de Deus:  Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8-38 e 39).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter