Translate / Traduza

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sejam Pacientes [Irmã Beth]



Sejam Pacientes

O tempo nos surpreende com provações comuns a vida humana. Dificuldades que jamais esperamos que um dia atinja a nossa casa, nossa família, nossos filhos.  O desemprego, a doença, o desconforto, as dívidas, as contas e problemas decorrentes da vida moderna.
Só que algumas vezes ao darmos muita importância a problemas e deixarmos de cuidar de fato de nossas necessidades, acabamos envolvidos em situação que podem nos oprimir e tirar nossa paz. Só que não devemos permitir que estes problemas tomem conta de nossa vida e destrua a nossa fé.  
Se acaso a vida o surpreende com dificuldades, lembrem das palavras do apóstolo Paulo sobre nos gloriarmos nas tribulações, afinal através dela, segundo os ensinos bíblicos temos  nosso caráter moldados: Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança (Romanos 5:3-4).
Quando o que nos oprime são assuntos espirituais, quando são perseguições éticas e morais devemos nos alegrar de passarmos por isto, afinal se sofremos por amor a Cristo somos bem-aventurados:  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa (Mateus 5:10-11). Esta é uma promessa para nossas vidas, sermos bem-aventurados quando sofrermos por amor a Cristo. Aleluias!
Muitos de nós quando sofremos por este motivo nos revoltamos e isto é diferente do que acontecia com os que vieram antes de nós. Paulo e Silas, quando presos por amor a Cristo, sofreram as opressões comuns a todos os demais prisioneiros, mas eles cantavam, isto por verem como honra o sofrer por amor a Cristo, Pedro dormiu, mesmo sabendo que corria o risco de morrer sem um julgamento justo, afinal ao matarem Tiago o povo ficou alegre e como sabemos político ama fazer uma festa, na nada atual Política do Pão e Circo.
Os exemplos deixados a nós são de coragem, determinação e perseverança e não de covardia. Lembremo-nos da últimas palavras de Paulo, que serve como epitáfio para todo o bom soldado, seja no Exército, seja na Obra de Deus: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (2 Timóteo 4:6-8).


Na Prática
Que sejamos firmes também quando o que nos aflige se relaciona com a nossa fé, pois por estas lutas teremos galardão no Céu e se nos mantermos fortes, seremos animados a permanecer atentos até o dia que o Senhor nos chamar.
Que sejamos firmes, seja em nossas lutas diárias, comuns e de solução prática. Aprendendo que eliminar gastos desnecessários diminuem-se contas, educando os filhos desde a mais tenra idade tem-se jovens obedientes e respeitadores aos pais e consciente de seus deveres de cidadão, que tratando as pessoas do trabalho com respeito e dignidade, terás menos problemas no emprego, que tratando o cônjuge com amor e respeito seu casamento será feliz.
Devemos aprender que muitas das lutas que enfrentamos na vida são ocasionadas por nossa total falta de responsabilidade. Afinal não assumindo a nossa culpa, não nos arrependemos de fato e sem arrependimento, não há como declaramos nossa responsabilidade e pedirmos perdão.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter