Translate / Traduza

domingo, 23 de novembro de 2014

Seus passos podem salvar




Tem uma canção interpretada por Luiz de Carvalho que nos pergunta: "Que faria Jesus em seus passos". E
foi refletindo nisso que acabei escrevendo esta Mensagem, pois fiquei me perguntando se Meus passos tem conduzido alguém ao Céu...
E por qual motivo acabei pensando nisto? Ora, simplesmente porque esquecemos que ao viver de certa forma estamos dando testemunho não apenas de nossa conduta. Nosso comportamento diz muito sobre nossa Fé, nosso caráter e nossos  valores. Se agimos bem, nosso testemunho gera vida, se agimos mal, gera a morte. E como estamos falando também no plano espiritual, esta morte que geramos nos outros pode acontecer no sentido espiritual. Infelizmente observo bem as pessoas ao eu redor e vejo que a maioria responsabiliza os outros por seus próprios erros. Quando digo, por exemplo, na Faculdade que o comportamento de certa pessoa desfaz meu trabalho de evangelização, escuto de outros crentes que são desculpas daqueles que estou evangelizando, que os erros alheios não influenciam nada, nem ninguém. A experiência já me ensinou que estas pessoas dizem isto por elas mesmas, quando em frente a alguém, não agirem como se espera de um cristão.
As pessoas esquecem que estamos construindo nosso caminho ou nossa casa e devemos investir nestes com sabedoria, honradez e honestidade, caso contrário, como o mestre de obras, que ao se aposentar, fez um favor ao patrão, mas investiu na construção da última  casa que este lhe pediu que construísse, os piores materiais, deu menos atenção aos detalhes e não se importou com espaços, claridade e conforto, Se você já viu alguma versão desta história, sabe bem que no final o ex-patrão deu ao antigo funcionário esta casa de presente e ele ficou com os problemas de uma péssima construção.
Assim acontece conosco, não sabemos se voltaremos pelo mesmo caminho que seguimos hoje, Pode ser que esta volta se dê de forma apressada e fugindo dos inimigos, acabamos caindo nos buracos que não tapamos na ida, escorregando nas cascas de bananas que deixamos para trás...
Que possamos aprender com Jesus, que soube lidar com as pessoas, respeitar suas limitações, conversar com cada uma como esta precisava, abrindo olhos aos cegos e endireitando os caminhos dos que outrora se perderam. Fazer o bem a todos é a nossa responsabilidade. agir de forma a deixarmos um bom testemunho por onde passamos é fazermos a Obra do Senhor de forma correta e não nos esqueçamos que o Senhor não deseja que façamos seu Trabalho de forma desordenada (Jeremias 48-10).
Que possamos vigiar nossos passos para que eles conduzam outros à Vida Eterna.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter