Translate / Traduza

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ser Próspero ou ser salvo - Evangelista Joel Lourenço Martins

Joel Lourenço
A maioria das igrejas neo pentecostais não prepara e nem incentiva seus adeptos a esperarem a vinda de Jesus, infelizmente é essa a realidade de muitas igrejas da atualidade. Essas tais ensinam que os crentes precisam tem uma vida boa e próspera aqui nesse mundo, se isso não estiver acontecendo com você, alguma coisa está errada. As mensagens nos púlpitos das igrejas têm quase sempre o mesmo tom; prosperidades e bênçãos materiais. 
Jesus nunca ensinou isso em seus sermões; ele ensinou e incentivou a solidariedade e o repartir do pão, os apóstolos conviveram com ele por três anos, e ensinou o que com ele aprendeu, em nenhum dos ensinos apostólicos encontramos incentivos a busca da prosperidade financeira. Disse Jesus: Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Mas os lideres religiosos ensinam o contrário disso, ensinando o povo a barganhar com Deus: Se você der a Deus, Deus te dá, se você não der, Deus não te dará, quanto mais você der, mais Deus te dará. De onde será que tiram isso? Da bíblia não é! 
A prosperidade financeira é boa, mas não deve de modo algum ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. Palavras do apostolo Paulo: (homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
1 Timóteo 6:5-9)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter