Translate / Traduza

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Seja Exemplo


Seja Exemplo
Ninguém despreze a tua mocidade; mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 
(I Timóteo 4:12)

Viva de modo que quando não estiver mais aqui seu exemplo permaneça.
Viver de modo a deixar atrás de si exemplos a serem seguidos deveria ser o principal interesse de todo o cidadão. E não estou falando do ponto de vista espiritual anão! Estou falando de forma geral.
As pessoas deveriam entender que são formadoras de opinião e que suas atitudes serão reproduzidas por alguém e, sabendo disto, seria bom que criássemos um caminho digno para outros trilharem.
Quem não viu uma criança reproduzir o comportamento dos pais? Quantos jovens vivem de repetir as atitudes de seus ídolos!
Só que os bons exemplos estão em baixa.
se não deixo bons exemplos, não posso acusar a Sociedade por pecados que eu mesma cometo.
Vivo de forma displicente, como se não tivesse a obrigação moral de mostrar uma forma séria de viver. Cometo pequenos delitos e me justifico, simplesmente por preferir viver de forma a me agradar apenas. Mas depois de nossa passagem pela Terra, outros continuarão e se não plantarmos as boas sementes da dignidade, do amor e da fé, nada deixaremos para as próximas gerações,  além do orgulho, egoísmo e falta de caráter que se fazem presente em nossos dias.
Assim sendo, ainda é tempo de fazer mudanças e plantar no solo dos corações humanos a semente da dignidade. Só assim o amor florescerá!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter