Translate / Traduza

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um reflexão sobre a Bíblia

Bíblia e minhas razões para crer
Em geral as pessoas afirmam que não aceitam a Bíblia como livro de Fé, porque ela foi escrita por homens.

E me pergunto, por quem eles gostariam, enfim, que a Bíblia fosse escrita? Por anjos? Extra-terretres ou pelo próprio Deus?

E mais, isto falando de Bíblia, que é sim, um livro de Fé escrito por homens – inspirados por Deus – para que os homens conhecessem o Deus Criador da Terra e seu Projeto de Salvação. Alguém já disse que as duas maiores mentiras criadas foram:

  • Deus não existe;
  • O diabo não existe.

Eu costumo acrescentar mais uma mentira a esta lista: A Bíblia é uma fraude. Sim, muitos afirmam que a Bíblia é uma fraude e como tal não deve ser seguida como livro de Fé e nem pautar nossas orações em um Deus criado por homens.

São as 3 piores coisas que alguém, com um pouco de inteligência possa afirmar. Creio e morrerei crendo, que Deus é o Criador de todas as coisas e não há nada que alguém possa fazer para desabilitar minha fé.

As pessoas vão se utilizar de artifícios humanos para me afastar da idéia de Deus e de seu poder Criador e Salvador e eu só aceitaria algo que não fosse humano, isto, baseado nas contestações daqueles que tentarem abalar a minha fé. Não que seja ignorância minha, mas é porque o povo esta sempre fazendo suas alegações e querendo convencer-nos de suas próprias verdades.
Bem, na verdade aceito muito do que esta escrito nos livros e seria hipocrisia da minha parte falar algo diferente, já que aprecio bem uma boa leitura e, não com moderação.
Só que o que se questiona nem é se a mensagem bíblica é original ou não, se houver perda em decorrência da passagem dos séculos, para mim, a Bíblia é a Palavra de Deus.

Aos longos dos anos, esta Palavra tem mudado vidas. Paulo era um perseguidor de cristãos e tornou-se um dos missionários mais importante de todos os tempos, homens comuns, cheios da força inspiradora que vem deste livro, tem suas histórias mudadas. Homens brutos tem aberto seus corações em lágrimas e resolvido que o melhor é viver em paz com seu semelhante e muitas outras histórias.
Na atualidade, muitos homens perdidos e condenados pela Sociedade, tiveram suas vidas transformadas quando conheceram a Bíblia e passaram a viver de acordo com suas ordenanças, afinal foram tocados pela Verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).
Tem fatos que não dá para contestar, mas sei que quem é contra algo, geralmente nutre na verdade algum tipo de decepção que interiorizou, só que a Palavra de Deus é clara e objetiva, devemos examiná-la para conhecer o Testamenteiro, aquele que nos deu o direito a Salvação. Se há alguém assim, que se decepcionou com a Palavra, pode observar que de fato não conhecia a Palavra, pois o Senhor, através dos profetas e escritores da Bíblia,não prometem que sejamos as pessoas acima do bem e do mal, que a felicidade será ininterrupta e muito do que as pessoas acreditam. A Bíblia esta recheada de histórias de homens comuns que viveram as mais amargas experiências e no ponto de vista humano, nem sempre venceram. E se não nos lembramos disto é porque esquecemos uma das observações mais profundas de nosso Senhor Jesus: (...) Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; (Mateus 22-29). Sim, Deus não existe para ser a barreira entre você e o sofrimento, a perda e o luto, Deus existe apenas, nada mais. Só que sendo Deus e Criador do Homem, ele espera que você o procure, pois fomos criados para estarmos ligados a Deus, foi nosso pecado que nos afastou desta comunhão. Se aprendemos examinar as Escrituras,conhecemos a sua figura central, foi Ele mesmo quem o disse: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João 5-39). Se aprendermos ler a Palavra e esperarmos encontrar nela a vida eterna, paramos de nos preocupar com o nosso momento real e passamos a ser alguém melhor. Sim, quando nos conscientizamos que somos cidadãos do Céu, nos tornamos pessoas melhores, pois passamos a viver de acordo com a Lei deste lugar que representamos.

Sim, somos representantes de outro lugar, e a maior Lei deste país que representamos é o Amor. Aquele que não ama não conhece a Deus, nos ensina a Palavra, pois Deus é Amor e se amarmos uns aos outros,muito de nossos males serão anulados, pois o que nos destrói é o mal que desejamos a outrem.

O Projeto de Deus apresentado pela Bíblia, esta baseado em Amor e só o amor constrói, não é lenda, é uma verdade absoluta. Aquele que ama deseja sempre o bem aos que amam.

Só que para aceitar tudo isto, a pessoa tem que acreditar que a Bíblia é na verdade a Pala lavra de Deus. E o único modo de conhecê-la é, sem dúvida, estudá-la.
Veja esta ilustração e depois pense em tudo o mais.
Um medico cristão estava lendo sua Bíblia assentado num banco da praça, quando um senhor se aproximou e reconhecendo o médico disse:

- Não posso crer que o senhor, com sua cultura, consiga ler e acreditar num livro como esse!

- Por quê? Perguntou o médico.

- Por que nem sabemos quem escreveu este livro. Eu não acredito numa coisa que nem sequer saiba quem escreveu. O medico olhou fixamente para o homem e perguntou-lhe:

- O senhor acredita e usa a tabuada?

- Sim. uso-a frequentemente.

- O senhor sabe quem escreveu a tabuada?

- Não, não sei, respondeu o incrédulo.

- Como é então que o senhor acredita e usa algo que o senhor nem sequer sabe quem escreveu? Perguntou-lhe o médico. O homem embaraçado teve uma ideia brilhante e respondeu:
- É que a tabuada funciona, e tudo mundo sabe disto.
- Meu amigo, disse o médico, a Bíblia também funciona muito bem. E eu poderia mostrar centenas de pessoas que tiveram suas vidas modificadas pela Palavra de Deus. Seus ensinos são vida para quem os coloca no coração.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter