Leitura Oficial
Lucas 12:35-40
35 Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias;
36 e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe.
37 Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá.
38 Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar.
39 Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
- Ombros cingidos e candeia acesa.
- Estar atento, como quem espera uma festa especial.
- Permanecer vigiando, pois estes, os que vigiam, alcançarão as bem aventuranças.
- Lembrar- se que você não sabe a hora de prestar contas.
- Para servirmos ao Senhor, é necessário antes busca-lo com fervor.
- Busca-lo enquanto está perto. Muitas vezes nos limitamos a sermos apenas ouvintes, mas fugimos da prática da Palavra de Deus. Condicionamos nossas mentes a sermos apenas o servo inútil, que nada faz, que nada acrescenta e que, se brinca, ainda trava a Obra de Deus. Claro que temos a confiança de que nada de fato impeça a Causa Santa.
Oportunidade de fazer
Deus coloca em nosso caminho algumas oportunidades de precisamos de exercermos alguns trabalhos dentro de sua Obra. Devemos encara-las com maturidade, entregar-nos à elas, mesmo que nos pareça pequenas tarefas, pois na Obra do Senhor não há nada pequeno.
Aqui, além de servir, de ajudar meu próximo, de orar para que vidas sejam transformadas, de mudar vidas com a Palavra que sai de minha boca, de ser útil ao meu Deus e isto é o que importa.
Deus fala conosco pela Bíblia
Deus fala conosco pela Bíblia, fala na Pregação, nos louvores e fala até pela oração. Seu poder é ilimitado, mas você vai precisar de seu comodismo, de sua zona de conforto e se entregar, para fazer a Obra ou ser impctado pela Palavra.
Pense nisto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!